Provavelmente você já ouviu falar sobre marketing de conteúdos, afinal, refere-se à uma estratégia que visa atrair clientes e potenciais clientes de forma genuína. Isso tudo sem a necessidade de ‘’empurrar’’ produtos e serviços.
Por esse motivo, marketing de conteúdo tem conquistado cada vez mais espaço no mercado. Além de ser uma ferramenta para atrair novos clientes, a estratégia tem como função educar, informar e engajar os consumidores em soluções das marcas.
Contudo, muitos empreendedores ainda descuidam da importância de produzir conteúdos para sites, por receio em apostar na estratégia ou por não entender muito sobre dinamismo do ambiente digital.
Pensando nisso, preparamos esse artigo com uma lista de 4 principais benefícios de como aplicar marketing de conteúdo em seu site. Nesse artigo, você verá os ganhos que o marketing de conteúdo pode lhe proporcionar. Confira.
1. Aumento da visibilidade da sua marca
Estar presente na internet permite que sua marca seja vista por um público maior, o ambiente digital não tem barreiras geográficas, diferentemente de contas apenas com um espaço físico.
Publicando conteúdos informativos e relevantes, que realmente agreguem valor à vida dos usuários. Com isso será possível posicionar a sua página no Google e, por consequência, ampliar a visibilidade da sua marca.
Vamos imaginar que a sua empresa trabalhe com fritadeira elétrica industrial. Com a produção de conteúdos voltados a esse nicho, é possível captar o público de interesse e facilitar a visibilidade do seu negócio.
2. Constrói relacionamento com o público
Os consumidores mudaram – e muito! -, e hoje não querem mais receber campanhas invasivas ou abordagens de vendas, mas sim consumir conteúdos interessantes e que realmente agreguem valor à sua experiência de compra.
Dessa forma, o marketing de conteúdo permite que você transmita confiança e autoridade para o público, tornando-o um grande defensor da sua marca. Elementos estes fundamentais para construir uma relação forte e duradoura.
Supondo que você tenha uma empresa de montagem de estrutura metálica. Uma vez que você informa e educa o usuário, ele automaticamente se sente valorizado, o que auxilia na construção de bons relacionamentos.
3. Gera tráfego para o seu site
Pense em cada conteúdo publicado como um ativo para o seu negócio. A cada novo post, uma nova palavra-chave é inserida para futuros clientes encontrarem o seu negócio em mecanismos de busca, como o Google, Yahoo, Bing, entre outros.
Pense que você atua com bomba de água submersa. Ao distribuir o termo no decorrer de seus conteúdos, você consegue atrair novos usuários e, por consequência, aumentar o número de visitas do seu site.
4. Ajuda o cliente no processo de decisão de compra
Por fim, vale mencionar ainda que o marketing de conteúdo pode contribuir – e muito! com o processo de decisão de compra. Isso pois os artigos irão acompanhar os clientes em cada etapa, esclarecendo dúvidas e levando-o até a última etapa do funil.
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Esse artigo foi escrito por Vanessa Andrade, Assessora de Imprensa do Soluções Industriais.