4 dicas infalíveis para promover o seu negócio no Instagram

Que as redes sociais são canais valiosos para empresas e marcas promoverem seus produtos e serviços não é mais uma novidade, certo? Por isso, investir nesses canais deixou de ser uma opção há muito tempo, e passou a ser uma necessidade.

Nesse sentido, é fundamental aprender a divulgar o seu negócio na rede social que mais cresce no mundo: o Instagram. Trata-se da 5ª rede mais utilizada no mundo, contabilizando mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês.

Dito isto, é impossível negligenciar a importância do Instagram para os negócios. Com ele, é possível construir uma relação mais próxima com o público, promover seus produtos e serviços de maneira segmentada e sair um passo à frente da concorrência.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 dicas infalíveis para que você possa promover o seu negócio no Instagram e colher bons frutos com a rede social. Continue lendo e confira!

1. Torne o Instagram a revista online do seu negócio

Os consumidores mudaram – e muito! – com o avanço da internet. Hoje, eles se conectam com marcas que contam uma história. Por isso, de nada adianta criar um perfil profissional e ficar ‘’empurrando’’ produtos e serviços. É necessário agregar valor à vida do usuário.

Sendo assim, pense que o Instagram é uma revista com várias seções. Faça um cronograma para suas publicações diárias e utilize aplicativos para programá-las.

Suponhamos que você trabalhe com quiosque de madeira. Assim, mescle seu perfil com dicas, tendências, atualidades, motivação e, claro, esteja sempre relacionando as postagens com o seu nicho de atuação.

2. Use hashtags em suas postagens

Você sabia que no Instagram é possível utilizar até 30 hashtags por postagens? Ou seja, são 30 oportunidades de fazer com que o seu negócio seja visto. No entanto, é preciso utilizar hashtags voltadas ao seu negócio.

O ideal é que você estude quais são as hashtags que estão sendo mais buscadas no seu mercado. Você pode utilizar hashtags mais gerais, como, por exemplo, #marketing, #startup, #inovação.

Além disso, se você tem uma empresa de sensor de temperatura e umidade, pode usar hashtags mais locais, como #construção, #decoração, e assim por diante.

3. Imagem é tudo

Imagem é a palavra-chave para quem busca utilizar o Instagram. Afinal, estamos falando de uma rede totalmente visual. Por isso, não adianta ir para a plataforma de publicar imagens de baixa qualidade, montagens mal feitas e ângulos desfavoráveis.

No entanto, nem sempre o orçamento está alto para investir em fotógrafos profissionais ou programas de edição. A boa notícia é que existem uma série de ferramentas gratuitas que podem lhe auxiliar. Confira algumas delas:

  • Canva;
  • Enlight App;

4. Interaja com os usuários

Por fim, vale mencionar que as redes sociais são canais de relacionamento. Sendo assim, é essencial estimular a interação dos usuários. Para isso, faça enquetes, peça sugestões, promova conteúdos atrativos, estimule a alugar gerador de energia, entre outras opções.

Além disso, você pode também comentar nas fotos de seus seguidores, responder os comentários de suas publicações e mencionar clientes ao responder suas postagens.

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Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

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