Engana-se quem pensa que para gerir um negócio é necessário apenas fazer o cálculo do faturamento, definir preços e pagar os funcionários. Na verdade, a gestão de uma empresa envolve todos os aspectos administrativos, financeiros e a capacidade de lidar com o capital humano.
Por essa razão, a maioria dos empreendedores têm recorrido aos aplicativos de gestão para facilitar a rotina e otimizar as atividades corporativas. Os apps, em geral, podem contribuir – e muito! – com a produtividade e, principalmente, com a gestão de tempo.
Nesse sentido, os aplicativos podem otimizar o trabalho dos gestores e automatizar tarefas que antes necessitavam do controle humano. Dito isto, contar com essas ferramentas se tornou imprescindível para muitos profissionais que cuidam dos aspectos administrativos.
Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 aplicativos de gestão que podem facilitar a sua rotina profissional. Neste post, você verá que a gestão de uma companhia não deve ser encarada como um bicho de sete cabeças. Confira!
1. Clear
O Clear é um aplicativo fundamental para quem busca organizar tarefas e lembretes. Com design simples e interface intuitiva, ele foi criado para anotações de reuniões e tarefas – com descrições, horários e alarmes para que nada seja esquecido.
Vamos imaginar que você precise promover uma reunião para debater os últimos números de SPDA para raio. Assim, você pode registrar no app a data e horário do encontro para não perder o bate-papo e a oportunidade de alinhar as informações entre as equipes.
2. Evernote
Outro aplicativo que não pode faltar na rotina de gestores: o Evernote. Trata-se de uma ferramenta que também atua como um organizador de tarefas e lembretes, no entanto, apresenta uma série de outras funcionalidades.
Nesse sentido, o app permite a organização de arquivos em categorias, como documentos financeiros, custos com quiosque de madeira, além de possibilitar que o usuário faça listas e anotações.
3. Trello
Muito provavelmente você já deve ter ouvido sobre o Trello. No app, você consegue criar projetos e tarefas com lembretes específicos, mencionando os responsáveis por cada atividade e o prazo para cumpri-las.
Além disso, o Trello permite que os membros da sua equipe visualize os projetos que devem ser iniciados, os que estão em andamento e aqueles já finalizados.
A boa notícia é que você pode atualizar o status na hora que quiser, basta apenas uma conexão com a internet.
Suponhamos que você tenha que alugar gerador de energia, por exemplo. No entanto, a sua rotina está cheia e não conseguirá contratar o serviço. Assim, você pode delegar a tarefa no Trello para algum profissional que confie.
4. GoToMeeting
Por fim, vale mencionar que as reuniões fazem parte da rotina de todo gestor. Contudo, elas tomam tempo e, muita das vezes, exigem investimentos financeiros, uma vez que é necessário gastar com locomoção, alimentação e estadia.
Com o GoToMeeting esse problema está resolvido. O aplicativo permite que você faça reuniões por meio de videoconferências com até 25 pessoas.
Gostou do nosso post sobre 4 aplicativos de gestão que podem facilitar a sua rotina? Então, compartilhe com os colegas de profissão e deixe o seu comentário!
Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.