Empresa, patrocinadora oficial do clube, entrega quadro com ilustração da comemoração de gol histórico do craque paraguaio que deu o título de Campeão Brasileiro para o tricolor em 1984
Ídolo do Fluminense Football Club e considerado o maior jogador paraguaio de todos os tempos, Julio César Romero Insfrán – mais conhecido como Romerito – completou 60 anos no dia 28 de agosto. Para comemorar o aniversário do craque, o clube, em parceria com a Sika Brasil, sua patrocinadora, prepararam juntos uma ação e presentearam o ídolo tricolor com uma homenagem especial.
Romerito jogou com a camisa do Fluminense entre 1983 e 1988. Nesses cinco anos, ele atuou em 211 partidas e fez 59 gols. Mas, sem dúvidas, o momento mais emblemático da sua passagem pelo time foi o gol de 1984. O histórico gol sobre o Vasco, no Maracanã lotado, deu o título de Campeão Brasileiro ao clube. Foi pensando em homenagear à altura este ídolo que o Fluminense e a Sika Brasil, com o suporte da Wolff Sports – agência de marketing esportivo responsável pela negociação do contrato de patrocínio – decidiram eternizar este momento especial com uma obra de arte.
Para a execução da iniciativa com um resultado mais personalizado e memorável possível, o clube e sua patrocinadora convidaram o artista plástico e tricolor de coração Gustavo Gigio para ilustrar um quadro do grande momento daquele gol: a comemoração. A arte retrata o abraço emocionado de Romerito em Tato após o paraguaio protagonizar o lance mais importante daquele 27 de maio de 1984. “Foi uma alegria muito grande quando me ligaram da Sika Brasil para me fazer esse convite. Sou tricolor de coração e tenho um carinho muito grande por retratar através das minhas ilustrações os meus ídolos tricolores. Ainda mais fazer uma arte que chegaria nas mãos de um dos meus maiores ídolos que vi jogar no Fluminense, que foi o Romerito, o ‘Dom Romero’”, afirma o artista.
A entrega foi realizada pessoalmente no dia 1º de setembro por representantes da Sika Paraguai na cidade de Luque, onde mora atualmente o ex-jogador. Romerito recebeu o presente, reviveu o momento do gol, assistiu a uma homenagem de Gustavo Gigio e não conseguiu conter o quanto estava agradecido e emocionado com o momento. “Saudações Tricolores. Estou muito feliz!”, disse.
Para a Sika Brasil, a ação é importante porque “homenagear um ídolo que fez parte da história do futebol e do Brasil nos dá a chance de reforçar a importância dos atletas, do esporte e do Clube. O título foi muito importante para o Fluminense e para o Romerito, que foi peça fundamental nesta conquista. Esta homenagem é uma forma de eternizar nossa marca na história do tricolor e de seus guerreiros”, ressalta Cláudia Fernandes, Gerente de Marketing da Sika Brasil.
“Valorizar ídolos é manter a história viva! Parabéns Sika Brasil e ao Fluminense pela ação. Foi uma honra poder ter contribuído com essa linda homenagem para o Romerito e para a torcida tricolor”, afirma Matheus Pacca, executivo de negócios da Wolff Sports.
Clique NESTE LINK para assistir ao momento em que o presente é entregue a Romerito. Fotos em alta resolução estão disponíveis NESTE LINK.
SOBRE A WOLFF SPORTS
A Wolff Sports é a agência de marketing esportivo que mais fecha patrocínios no esporte brasileiro. Foi criada em 2006 por meio da experiência de Fábio Wolff, que há 24 anos atua na área de esportes e na organização de eventos, além de prestar consultoria auxiliando no planejamento, estratégia, desenvolvimento, criação e ativação do marketing a empresas no segmento esportivo. Desde então, tornou-se a agência número 1 em patrocínios no esporte brasileiro, com mais de 2000 contratos fechados nos últimos oito anos. Fábio aplica na Wolff Sports a sua formação acadêmica diferenciada e voltada para o Marketing Esportivo, além de ter trânsito com todos os Clubes e Federações do futebol nacional e de outros esportes. Também é professor da Trevisan Escola de Negócios, no MBA de Gestão e Marketing Esportivo. Na prática, a Wolff Sports presta consultoria customizada aos clientes no que tange à mídia, ativação, promoção e relacionamento no futebol e em diversos esportes, como vôlei, vôlei de praia, futebol de areia, futsal, tênis, basquete, golfe, beach tennis, esportes paraolímpicos, esportes radicais, esportes equestres, entre outros.
SOBRE A SIKA
A Sika é uma multinacional Suíça, com posição de liderança no desenvolvimento e produção de sistemas e produtos para colagem, selagem, impermeabilização, reforço e proteção estrutural nos segmentos da construção e indústria em geral. Possui filiais em 100 países e mais de 300 plantas no mundo. Com mais de 25.000 funcionários, gerou vendas anuais de CHF 8,11 bilhões em 2019. Recentemente a companhia adquiriu a Parex, fabricante líder no ramo de argamassas e rejuntes para revestimento cerâmico. A aquisição fortalecerá a plataforma de crescimento do grupo e apresentam uma excelente plataforma de crescimento para ambas as organizações pois possuem portfólio de produtos totalmente complementares.
SOBRE O FLUMINENSE FOOTBALL CLUB
O Fluminense Football Club foi fundado em 1902 por Oscar Cox, filho de um cidadão inglês que também jogava futebol e é reconhecido por ser um dos grandes responsáveis pela chegada desse esporte ao Brasil. Pioneiro, o clube construiu o primeiro estádio de cimento da América Latina, no bairro de Laranjeiras, há exatamente um século. Com a alcunha de “Tricolor Carioca”, o Fluminense é tetracampeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil e da Copa da Primeira Liga, e 31 vezes campeão Estadual do Rio de Janeiro. Vice-Campeão das Copas Libertadores da América e Sul-Americana. Além da sede de Laranjeiras e do Maracanã, onde manda seus jogos, o Fluminense possui dois Centros de Treinamentos. O de Xerém, em Duque de Caxias, é voltado para as divisões de base, e o da Barra da Tijuca, para o futebol profissional.