Devido à quarentena, as lives se tornaram uma boa forma de entretenimento e informação
À pandemia de covid-19 trouxe um novo cenário para hábitos de consumo. Por conta da necessidade do trabalho em home office, as pessoas começaram a se aperfeiçoar mais em novas ferramentas tecnológicas. As empresas percebendo essa tendência, vislumbraram ótimas oportunidades e correram para se adaptar, e assim, surge a preocupação com a manutenção de uma comunicação mais diretiva, com o seu público alvo.
O que se observa, há algum tempo, é que diversos segmentos aderiram o boom das redes sociais, no intuito de divulgar e vender seus produtos, algumas marcas, imediatamente, entenderam essa inovação e começaram a criar conteúdo na internet.
No Brasil, as lives ganharam forte destaque com as atrações musicais, porém não se limitou apenas a entretenimento, mas também, a informação. Com isso, surgiu inúmeras lives, cujo conteúdo é o de discutir assuntos regionais importantes, permitindo acesso ao que não se teria antes.
Este novo panorama, estimulado pela necessidade do distanciamento social, trouxe a formação das chamadas lives personalizadas, ou seja, as empresas passaram a ofertar aos colaboradores palestras, workshop, estratégias de vendas e até mentoria para conectar pessoas as empresas, este movimento criativo vem ocupando cada vez mais espaço.
O diretor de vendas da Elite International Realty, Daniel Ickowicz, acompanha há anos o mercado imobiliário. Entre suas principais funções, está a de avaliar e planejar estratégias de vendas, assegurar o cumprimento das metas, estimar e implementar as melhores práticas de mercado.
A cada quinze dias, Daniel Ickowicz, participa da live Casas & Homes – The Miami & New York Connection. Apresentado em três idiomas: inglês, português e espanhol; mantem um estilo pessoal, com um bate-papo interativo e descontraído sobre o mercado imobiliário de Miami e Nova Iorque, trazendo importantes informações. Ickowicz compartilha percepções, fatos pouco conhecidos sobre o país, insights, movimentos atuais do mercado, além das principais oportunidades de investimentos.
Desde o primeiro dia que começou a pandemia, o setor imobiliário não parou, já que foi considerado essencial para economia, “muitas imobiliárias tiveram que fechar suas portas, em função do distanciamento social, mas em nenhum momento pararam de atuar e inovar, ajudando a alavancar a economia”, afirma Ickowicz.
A necessidade de manter formas inovadoras de comunicação, possibilitou o surgimento do formato das lives, abrangendo espaços e assuntos relevantes para vários seguimentos, algo que, possivelmente, não deixará de existir tão cedo, tanto para as empresas como para os consumidores. Essa novidade tem tudo para ganhar mais espaço e se aprimorar, afinal os novos tempos exigirão a adaptação cada vez mais rápida ao cenário tecnológico.
O especialista está disponível para comentar o assunto.
Sobre a Elite International Realty
Através de sua forte presença internacional, a empresa é considerada pelos incorporadores do Sul da Flórida e Orlando como uma das mais efetivas e versáteis imobiliárias em atividade. Com seu modelo de negócio, as portas estão sendo abertas para receber com exclusividade suas promoções de marketing, parcerias com empresas da América Latina, incluindo Brasil, Colômbia, México, Venezuela e Argentina; e também na Europa, em lugares como França, Reino Unido, Israel e Espanha, Nova Iorque e Canadá. Além disso, a empresa oferece os condomínios mais luxuosos e as melhores oportunidades em investimentos aos seus clientes.