Aleitamento traz benefícios para a saúde e desenvolvimento do bebê e da mãe. Assunto será debatido esta semana por especialistas no tema
Em agosto, é celebrada a Semana Mundial da Amamentação, como forma de incentivar a cultura do aleitamento. O ato de amamentar ajuda no desenvolvimento saudável do cérebro dos pequenos, protege as crianças contra infecções, diminui o risco de obesidade e traz muitos outros benefícios, tanto para o bebê, quanto para a mãe. Segundo dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), apenas 40% dos bebês no mundo são amamentados no início da vida.
Para que as crianças absorvam todos os benefícios do aleitamento, as mães precisam adotar uma alimentação saudável e equilibrada, da gravidez à amamentação, o que pode garantir um ganho de peso adequado na gestação e uma boa produção de leite. A boa relação da mãe com os alimentos vai influenciar nos hábitos alimentares do bebê, reduzindo riscos de problemas cardíacos, de diabetes e obesidade.
Para reforçar a importância da amamentação e trazer mais informações sobre alimentação infantil no desenvolvimento sustentável, a The World Alliance for Breastfeeding Action (WABA – @waba_global) organizou um evento para explicar a importância do aleitamento materno como fonte de nutrição natural e segura, que promove a saúde.
Apoiando as ações, a Jasmine Alimentos (@jasmine_alimentos) vai realizar uma live no Instagram com o tema “Alimentação materna durante a amamentação”, com informações para orientar as mães sobre como melhorar a sua saúde e de seu bebê. A live acontecerá no dia 5 de agosto, às 19 horas, com a participação das nutricionistas Caroline Zanatta e Márcia Benazzi.
Sobre a Jasmine Alimentos
A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos saudáveis de verdade e qualidade de vida. A operação da Jasmine começou de forma artesanal no Paraná, há 30 anos. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014 a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa.