A campanha #EudoraReinventa conta com a participação de Dani Calabresa, Cacau Protásio, Ingrid Guimarães, Samantha Schmutz e Mônica Martelli, além de Marina Ruy Barbosa, parceira de longa data da marca
Créditos: Divulgação
São Paulo, julho de 2020 – Muitos aprenderam a fazer pães e bolos, outros investiram seu tempo no artesanato. Seja lá qual for a descoberta, o isolamento social exigiu um novo olhar para as atividades do dia-a-dia e uma adaptação e reinvenção dos hábitos antigos. Reservar alguns minutos diários para cuidar do corpo e da mente, por exemplo, pode fazer toda a diferença para manter o bem-estar físico e emocional durante este período tão atípico. E se o humor está entre os principais mecanismos para aliviar a pressão desta fase, por que não reunir as especialistas neste tema?
Créditos: Divulgação
Ressaltando a importância do autocuidado e do bom humor neste Dia do Batom, Eudora, do Grupo Boticário, convidou um time ilustre de comediantes para contarem sobre como elas se reinventaram na quarentena e como os produtos de beleza fizeram parte destes momentos. Dani Calabresa, Ingrid Guimarães, Samantha Schmutz, Cacau Protásio e Mônica Martelli revelam seus aprendizados e situações marcantes vividas durante o distanciamento social e quais itens da marca as acompanharam nessa jornada de descobertas. Marina Ruy Barbosa estrela a campanha do lançamento de Eudora para a data, o batom líquido Glam Matte Blur, e se une a esse squad para compartilhar suas histórias.
Créditos: Divulgação
A humorista Dani Calabresa conta que não larga mais o crochê e seu Glam Matte Blur (de R$ 39,99 por R$29,99): “Estou tentando ser leve, ser zen!”. O artesanato tem colaborado para aliviar o stress, enquanto Dani cuida da sua autoestima com o batom na cor Vermelho Fornalha. Este item é um lançamento de Eudora e faz parte de uma nova geração de batons, com uma tecnologia que une o conforto extremo do primer à alta pigmentação do conhecido acabamento matte, efeito que se assemelha a uma segunda pele nos lábios e garante longa duração sem craquelar e nem ressecar. Parceira de longa data de Eudora, a atriz Marina Ruy Barbosa também elegeu o novo batom como seu fiel escudeiro para seus momentos de beleza diários, em tom vinho rosado que leva o nome de Magenta Instigante. Sua cor é tão intensa que inspirou Marina a pintar quadros e descobrir sua veia artística.
Créditos: Divulgação
Samantha Schmutz apostou no desenvolvimento de seus dons culinários durante a quarentena. Após seus experimentos gastronômicos, muitos sem sucesso, Samantha gosta de tomar uma ducha para se preparar para sua automassagem com o hidratante desodorante da linha Velvet Cristal (R$ 47,99). “Tem coisa melhor do que ter um momento de relaxamento só seu, para ficar descansada e perfumada?”, conta Samantha. Como o próprio nome revela, sua inspiração vem do toque suave e da elegância do tecido veludo cristal. Além de deixar a pele com uma maciez surpreendente, a loção tem uma textura extremamente cremosa e garante até 48 horas de hidratação profunda e uma delicada fragrância floral oriental composta por uma fusão envolvente de notas de laranja, jasmim e baunilha.
Créditos: Divulgação
Já a atriz Cacau Protásio conta que investiu seu tempo de isolamento em uma horta caseira. “Só que ser mãe de planta é difícil, tá? Dá trabalho!”, desabafa. Para garantir o look nesta jornada de descobertas, Cacau escolheu a máscara de cílios Glam Fio a Fio Extension (R$ 64,99). O item possui um aplicador prático e preciso, em formato de meia lua que acompanha a curvatura da pálpebra, para facilitar este ritual de beleza. Sua fórmula conta também com uma infusão de fibras de nylon para um efeito panorâmico que se assemelha à extensão de cílios, alongando e dando volume para um olhar impactante.
Créditos: Divulgação
Um dos principais sucessos de perfumaria da marca, o Eau de Parfum Eudora (R$ 164,90) foi o selecionado por Ingrid Guimarães para reinventar sua rotina de beleza, enquanto cuida da filha, que agora está em casa em período integral, e coordena as atividades de seu dia-a-dia. “Eu estou num ponto que eu me arrumo até pra jogar videogame”, revela. Assim como a atriz, a fragrância é sofisticada, intensa e cheia de personalidade. Classificada como um chypre amadeirado, é composta pela combinação única de flores brancas como gardênias e notas amadeiradas, enriquecida por toques cítricos. Em aromaterapia, os florais brancos são comumente associados à sensação de tranquilidade enquanto as frutas cítricas inspiram o alívio de tensões e promovem relaxamento, dando aquele boost no bem-estar e na imunidade para levar este cotidiano multitarefa de uma forma mais leve.
Créditos: Divulgação
Mônica Martelli encontrou na meditação o caminho para buscar o equilíbrio, apesar de não ter escolhido sua técnica favorita ainda. “Eu faço uma que eu criei”, brinca. Depois de meditar, a atriz, roteirista e apresentadora conta que cuida dos cabelos durante um banho revigorante com o shampoo Siàge Nutri Diamond (R$ 29,99), que limpa sem ressecar e promove a nutrição diária dos fios, deixando-os sedosos e cheio de brilho. Toda a linha capilar conta com a presença de partículas de diamante ao óleo de abissínia, que é rico em ômega 3, 6 e 9, para garantir força extra e luminosidade para os cabelos.
Créditos: Divulgação
Além das celebridades, Eudora compartilha também os aprendizados da carioca Camila Santos, uma das representantes da marca. Assim como muitas mulheres brasileiras, Camila teve de se reinventar para conseguir organizar sua rotina multitarefa. Trabalhando como empreendedora independente, enfermeira em dois hospitais e atuando como mãe solo, ela mantém uma jornada tripla e conta como a beleza teve um papel vital para sua autoestima e de seus pacientes: “Como profissional de saúde, eu entendo que o bem-estar físico e emocional andam juntos, então tento levar essa mensagem de autocuidado e esperança por onde passo”. Camila relata que muitas vezes leva seus itens de beleza como presentes para seus pacientes, com o intuito de cuidar de sua autoestima enquanto passam pelo tratamento.
Créditos: Divulgação
A campanha #EudoraReinventa teve direção criativa de Giovanni Bianco e faz parte da celebração do Dia do Batom (29/07), uma data especial para a marca, que aposta no empoderamento por meio da beleza como forma de impulsionar a jornada das brasileiras.
A partir da plataforma Onde Comprar, é possível consultar qual a melhor forma de adquirir os produtos, facilitando também o contato com as milhares de representantes Eudora para uma entrega rápida e segura. A ferramenta faz parte do processo de digitalização dos canais de venda da marca e contribui para o desenvolvimento profissional destas empreendedoras por todo o país.
Confira a campanha na íntegra no perfil oficial de Eudora no Instagram.
Todos os produtos aqui mencionados podem ser adquiridos sem sair de casa, de forma segura e higienizada por meio do e-commerce e de sua representante mais próxima.
#ChegaLáECuida
#SempreComEudora
#EuApoioUmaRepresentante
Sobre EUDORA
EUDORA acredita no protagonismo feminino e que a beleza impulsiona a jornada das mulheres brasileiras. A marca do Grupo Boticário quer levar seus mais de 600 produtos para fazerem parte das suas trajetórias. São eles que dão confiança e estímulo para que ela conquiste, cada vez mais, os seus desejos.
EUDORA nasceu como uma startup multicanal e hoje é uma das principais marcas de beleza do Brasil. Chega à mulher por meio de venda direta, lojas próprias, e-commerce oficial, farmácias selecionadas e grandes redes varejistas.
FALE COM EUDORA: 0800 727 45 35
Conheça a loja virtual: www.eudora.com.br