Se você está lendo este post, então provavelmente já ouviu falar na ferramenta do Google Adwords, não é mesmo?
O Google Adwords, também conhecido como Google Ads, é um mecanismo online de marketing digital que trabalha com estratégias de links patrocinados.
Essa estratégia está como uma das mais eficientes para alcançar novos clientes e aumentar a visibilidade do site na internet.
Por meio dessa ferramenta de publicidade, os anúncios da sua empresa são exibidos na página de pesquisa do Google, ou em sites parceiros.
Ou seja, se você vende produtos como o ventilador umidificador industrial, e alguém realiza uma busca sobre o produto, seu site irá ser exibido nas primeiras páginas do buscador do Google!
Os anúncios são exibidas de acordo com as palavras-chave que o próprio anunciante utilizar.
Mas o que tem de tão especial nessa ferramenta, e qual o motivo de milhares de empresas o utilizarem como ferramenta básica de marketing digital? É sobre isso que vamos falar hoje!
Quer saber quais são as maiores vantagens do Google Adwords? Então continue nos acompanhando! Vamos lá?
1- É um investimento totalmente flexível
Não poderíamos começar este post de outra forma: o Google Adwords é uma ferramenta com um ótimo custo-benefício, por sua flexibilidade de investimento!
Ou seja, se você tem um investimento mais apertado, também é possível investir na ferramenta.
Muitos empreendedores que estão no começo da sua jornada costumam acreditar que a publicidade online é cara, e por isso deixam a estratégia de lado. No entanto, é muito pelo contrário.
Se você tem uma empresa de elevador de escada iniciante no mercado, o Google Adwords será tão eficiente quanto para empresas do mesmo setor que estão há mais tempo.
2- Garante visibilidade
Outra vantagem do Google Adwords é que essa ferramenta também garante que seu site ou conteúdo da internet seja encontrado de maneira mais simples e esteja mais visível diante do público!
Tudo isso apenas vai depender das estratégias que você criar para as palavras-chave, e também da análise do custo por clique existente no programa.
No entanto, com estratégias bem elaboradas, qualquer empresa pode ser encontrada na primeira página do Google em curto prazo!
3- O Google Adwords é segmentado
Muitas empresas que começam a investir a investir no Google Adwords possuem uma dúvida semelhante: como posso anunciar meus produtos para todo o Google, sendo que apenas vendo em uma certa região do Brasil?
Na verdade, essa ferramenta do Google permite atingir apenas os clientes que estão na sua região de atuação!
Por isso, se sua empresa presta serviços de manutenção de chiller apenas na cidade de São Paulo, por exemplo, é possível configurar um formato específico de localização e segmentar os anúncios apenas para as pessoas que procuram o serviço nesta região!
4- É muito mais rápido que as estratégias de SEO
Mais uma vantagem que ninguém pode negar é que o Google Adwords entrega resultados mais rápido do que as estratégias de SEO on page e off page.
Muitas empresas acreditam que o SEO é simples de ser realizado, e por conta disso, acabam investindo muito mais tempo e recursos para serem posicionadas de forma orgânica nas páginas de pesquisa do Google.
Ou seja, se você leva em consideração o tempo para atingir um determinado objetivo, com o SEO, é preciso ser paciente e estabelecer estratégias eficientes.
Já com o AdWords, os resultados aparecem mais rapidamente, trazendo tráfego e permitindo que você possa mudar as estratégias a qualquer momento.
Agora que você já sabe quais são as maiores vantagens de utilizar o Google Adwords, então o que está esperando para investir nesta ferramenta e se tornar mais visível diante do público? Gostou do post?
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.