Uma das formas mais eficazes de aumentar o fortalecimento da marca de uma empresa, gerar mais leads (potenciais clientes) e, se tornar mais visível e também aumentar as suas chances de vendas é por meio dos eventos corporativos.
No entanto, diante dos últimos acontecimentos causados pela pandemia do novo coronavírus, milhares de eventos foram cancelados ou suspensos e sem previsão de retorno.
E por essa razão, os eventos online, que já eram tão eficazes quanto os eventos presenciais, se tornaram ainda mais populares e utilizado por milhares de empresas.
Porém, para realizar um evento online de sucesso, é necessário ter uma equipe totalmente organizada e preparada para solucionar a dúvida e entreter os usuários que estão assistindo de maneira remota.
Isso, pois qualquer deslize durante um evento pode, sem dúvidas, fazer com que grande parte dos usuários saiam da plataforma online.
E pensando nisso, nós vamos te ensinar como adaptar a sua equipe para que a empresa realize um evento totalmente chamativo e que gere ótimos resultados! Venha saber mais sobre isso abaixo:
1- Defina o tipo e objetivo do seu evento online
Primeiro de tudo, é essencial definir o que você espera alcançar com um evento online. Se você sua empresa fabrica ventilador umidificador industrial, por exemplo, e você gostaria de explicar algumas informações sobre os processos produtivos da organização, então o Webinar são ótimas alternativas.
Já se você pretende repassar algum plano estratégico ou incentivar os seus funcionários a aprenderem algum conhecimento aplicável em seus cargos, então aposte no Workshop online.
Se você pretende apenas gerar entretenimento e atrair o máximo de clientes possível, as conferências online e transmissões ao vivo são ótimas para que o conteúdo seja transmitido pela internet a todas as pessoas.
Cada um desses tipos de eventos possui uma finalidade diferente. Converse com sua equipe e defina qual é o modelo mais adequado, de acordo com as necessidades da sua empresa.
2- Busque a melhor plataforma de evento online
Com a expansão da internet, muitas plataformas de eventos também foram criadas, e cada uma delas tem o seu tipo de público e propósito.
Alguma das plataformas mais utilizada pelas empresas são o Event Mobi, Zoom, Hangouts e o YouTube, por exemplo.
Se você vende etiqueta de segurança para um determinado público-alvo, por exemplo, é importante verificar em qual plataforma há mais concentração do seu público para realizar o evento online.
3- Procure pautas atuais e dinâmicas
Para promover o seu evento online, é imprescindível que os assuntos não sejam tão complexos, pois isso acaba tirando o interesse de muitas pessoas.
O evento precisa despertar o interesse e a atenção dos participantes, e por isso, busque pelas melhores pautas e realize um bom treinamento com a equipe antes de apresentar o evento online.
Com assuntos chamativos, sua equipe também terá mais facilidade em divulgar o evento online e gerar engajamento para atrair uma boa quantidade de público.
Outra dica também é explicar todos os assuntos de forma clara e sem utilizar palavras complexas e difíceis de serem entendidas.
Se sua equipe irá falar sobre os benefícios de um elevador de escada, por exemplo, provavelmente muitas pessoas não possuem conhecimento sobre o produto, por isso, explicar com todos os detalhes possíveis pode fazer uma grande diferença no final.
Agora que você já sabe como é possível adaptar a sua equipe para realizar um evento online de sucesso e engajar o seu público, o que está esperando para iniciar o planejamento e se destacar? Gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente!
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.