Para ajudar no enfrentamento do coronavírus, a indústria do segmento de mobiliário de luxo, adotou a produção de máscaras de proteção
Há 16 anos no mercado de mobiliário com design assinado, a marca SOLLOS, localizada no Município de Princesa, em Santa Catarina, deu início a mais uma atividade em seu parque fabril, a confecção de máscaras de pano para evitar a contaminação e disseminação do COVID-19 em funcionários e na comunidade local. Devido à curva crescente no aumento considerável dos números de infectados, a prioridade da marca tem como sido em proteger pessoas que fazem parte do grupo de risco e seus familiares.
“Estamos fabricando máscaras de acordo com a orientação do Ministério da Saúde e distribuindo também para a comunidade no perímetro da fábrica, como pequenos mercados, postos de combustível, pontos dos Correios e onde houver necessidade para manter o bem-estar social da comunidade, nosso principal bem”, explica Claudio Frank, diretor comercial da SOLLOS.
O gesto de solidariedade não se limitou apenas à comunidade local, desde fevereiro, a marca exportou 3 mil máscaras para os parceiros asiáticos, que já sofriam com pandemia.
Sobre a SOLLOS
Desde 2004 sob a direção criativa de Jader Almeida, um dos mais reconhecidos designers brasileiros, a SOLLOS vem consolidando-se como uma indústria inovadora. Com mais de uma centena de itens na coleção, incluindo o mobiliário assinado por designers e arquitetos de renome internacional, a marca abrange todo o mercado brasileiro e segue expandindo as fronteiras internacionais, com distribuição em Londres, Paris, Hong Kong, Dubai, Chicago, Miami, entre outros. À frente das fábricas em Santa Catarina, no sul do país, Cláudio Frank investe continuamente em novos conceitos, tecnologias e processos produtivos para garantir a qualidade e a autenticidade de cada peça. O design é ferramenta estratégica, integrando toda a cadeia produtiva da SOLLOS, da seleção da matéria-prima ao relacionamento com o consumidor. Na indústria, equipamentos de última geração são aliados a técnicas artesanais para alcançar um resultado sofisticado e preciso.
Atenta à preservação dos recursos naturais, a SOLLOS promove o uso racional das matérias-primas e o tratamento 100% dos resíduos de produção. A madeira provém de áreas de manejo sustentável e os componentes são de baixo impacto ambiental. “Buscamos integrar o melhor da nossa cultura às referências internacionais, diz Claudio Frank, diretor comercial da SOLLOS. Nos últimos onze anos, a SOLLOS ampliou seu parque fabril, investiu em equipamentos, inovação, tecnologia, pesquisa e logística, introduziu novos materiais, promoveu lançamentos anuais, e seus produtos conquistaram os principais prêmios nacionais e internacionais do segmento, como Museu da Casa Brasileira, IF Design Award, Red Dot Design Award e Good Design Award, levando o nome da indústria brasileira ao reconhecimento mundial.