Metrópole Digital abre inscrições de seleção para Cursos Técnicos em TI com vagas para Caicó

Estão abertas as inscrições para a seleção de ingresso nos Cursos Técnicos em Tecnologia da Informação (TI) do Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN). Os interessados terão até o dia 20 de janeiro para se candidatar às 320 vagas, disponíveis para os polos de Mossoró, Caicó, Angicos e Pau dos Ferros.

Com valor de R$ 30, as inscrições podem ser feitas através do link http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/metropoledigital/201945/inscricao/instrucoes.php

Além do público em geral, a seleção é aberta a candidatos que tenham concluído ou que estejam cursando ensino médio.

A seleção conta com 80 vagas para cada um dos polos de ensino. Desse número, 70% é reservado para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas.

*Processo seletivo*
As provas serão aplicadas em cada um dos polos contemplados no edital e acontecerão no dia 02 de fevereiro.
O exame teórico contemplará 40 questões de múltipla escolha sobre temas como cidadania digital, pensamento crítico, pesquisa, gerenciamento de informações e resolução de problemas.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 21 de fevereiro.

*Cursos Técnicos*
Os Cursos Técnicos do IMD são oferecidos na modalidade semipresencial – com aulas online e eventuais encontros presenciais.

São oferecidas aos alunos formações nas áreas de Automação Industrial, Eletrônica, Programação em Jogos Digitais, Informática para Internet e Redes de Computadores. Em 2019, foram formados mais de 200 técnicos em TI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.