Período que une o Dia dos Animais e o Dia Mundial da Alimentação nos convida a refletir sobre a qualidade daquilo que nós e nossos pets comemos
Inovações surgem, novos métodos são descobertos e diferentes rotinas são testadas. Tudo em nome de um objetivo comum: uma melhora significativa na saúde e bem-estar das pessoas. Este é o cenário mundial que coloca cada vez mais a alimentação no centro das atenções. E não pense que isso se limita aos humanos. Temas como as inúmeras opções de alimentos para animais de estimação são cada vez mais frequentes nas discussões sobre nutrição e saudabilidade.
Em uma feliz coincidência que também pode ser encarada como um sinal de alerta, é no mês de outubro que o Dia Mundial da Alimentação e o Dia dos Animais são celebrados. Oportunidade interessante para que se discuta o que comemos, o que oferecemos aos nossos pets e o impacto disso em nossa saúde e no meio ambiente.
A Mars, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, detentora de marcas líderes como M&M´S®, TWIX®, SNICKERS®, SKITTLES®, PEDIGREE®, ROYAL CANIN®, WHISKAS®, EUKANUBA™, OPTIMUM™, CESAR®, SHEBA®, UNCLE BEN´S®, MASTERFOODS®, entre outras, tem o objetivo de garantir que todos no mundo possam desfrutar de uma refeição saudável, saborosa, acessível, conveniente e de origem sustentável. Sabendo, obviamente, que tudo isso precisa se traduzir em ações.
Para tanto estabeleceu metas ambiciosas para reduzir o sódio e o açúcar adicionado, fornecendo mais do que é bom para pessoas como grãos integrais e legumes, além de melhorar a transparência e a educação sobre nutrição. Como líder global em cuidados com animais de estimação, fornece também meios para melhorar a vida de milhões de pets, com nutrição e assistência médica de qualidade, criando alimentos completos e balanceados que os animais amam e aproximando-os de seus tutores.
Além disso, a Mars possui um forte compromisso sustentável com a origem de seus ingredientes, trabalhando sempre junto aos fornecedores para que a origem de cada insumo seja a mais segura possível. Ainda no campo da sustentabilidade, possui o plano Sustentável em Uma Geração, que foca sua atuação em três pilares: Planeta Saudável, Prosperidade para as Pessoas e Promoção do Bem-estar.
As iniciativas da Mars não param por aí. O impacto nas comunidades também é foco de ações, através de projetos como o Programa de Voluntariado Mars, que incentiva o trabalho social nas regiões onde a Mars tem unidades, e o Programa de Embaixadores Mars, no qual se promove oportunidades para que os colaboradores coloquem em prática os Cinco Princípios da empresa nas comunidades ao redor do mundo todo. Os profissionais podem se inscrever para passar de quatro a seis semanas compartilhando conhecimentos pessoais em projetos específicos comandados por parceiros, incluindo a Rainforest Alliance e o WWF.
Estas e muitas outras iniciativas, como a Política de Marketing Responsável (que impede qualquer tipo de comunicação direta a menores de 12 anos) são apresentadas no site da Mars (www.mars.com).
Sobre a Mars Incorporated
A MARS Incorporated é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento acima de US$ 35 bilhões providos de seus 4 segmentos de negócio: Petcare (alimentos e cuidados para animais de estimação), Confeitos (chocolates, balas e gomas), Alimentos e Pesquisa. Cerca de 125 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando, diariamente, para desenvolver relações mútuas com todos os seus públicos, buscando um crescimento do qual a empresa se orgulha.