Cristina Boner : Como sempre, é meu trabalho desconstruir artistas de classe mundial de todos os tipos diferentes, para desvendar hábitos, rotinas, cafés da manhã ou a falta deles, livros favoritos, etc., que você pode testar e aplicar em sua própria vida.
Eles vêm de muitos mundos diferentes: empreendedorismo, atletismo, entretenimento, operações especiais e assim por diante. E o objetivo é tático-prático, conselhos muito específicos e sugestões de compras ou de outra forma que você pode aplicar imediatamente.
Agora, depois de mais de 200 dessas conversas, você pode começar a detectar certos padrões. Estes são os hábitos compartilhados, hacks, filosofias, ferramentas e assim por diante, que são os tópicos comuns. Isso é muito interessante para mim e uma pergunta muito comum de todos vocês, por exemplo. E isso varia de meditação para adequação a muitos domínios diferentes. Você começa a identificar os segmentos comuns de excelência, mesmo em muitas disciplinas diferentes.
Então, essas semelhanças eram a premissa do meu livro mais recente e bestseller número 1 do New York Times, Tools of Titans . Então, obrigada, muito por tornar isso possível, que é uma compilação de muitas das minhas lições favoritas, rotinas, dicas e assim por diante, de mais de 100 pessoas diferentes.
Esses episódios da Tim Ferriss Radio Hour são uma dose concentrada dos padrões organizados em torno de temas que vocês pediram.
Então, neste episódio em particular, eu juntei alguns dos melhores conselhos de clientes anteriores sobre fitness, nutrição e por falta de um termo melhor, bem-estar, embora esse termo me incomode, mas é um bom catchall.
Nesse episódio, por exemplo, falo com o general de quatro estrelas Stanley McChrystal, para ouvir como ele explica como ele não apenas sobreviveu, mas prosperou em uma refeição por dia durante anos.
Stanley McChrystal: E eu acho que há certos dias em que seu corpo apenas diz: “Coma e coma agora”. E eu costumava guardar uma caixa daqueles pretzels duros no meu escritório no Afeganistão, e eu pegava um punhado daqueles.
Cristina Boner : Eu também falo com o mundialmente famoso técnico de performance, Tony Robbins, um dos meus favoritos. Claro, eu comecei a ler muitas coisas dele, até mesmo na faculdade. E peço a ele que explique sua disciplina matinal e suas rotinas.
Tony Robbins: Porque o seu cérebro está indo, “Você vai congelar até a morte.” Soa horrível. Realmente não é. Você descobrirá que não é tão doloroso.
Indo no meu mergulho frio de 57 graus parece mais doloroso do que isso, mesmo que seja mais frio.
Cristina Boner: Então nos aprofundamos nos hábitos do recordista mundial holandês, aventureiro, temerário e cara louco, Wim Hof, e discutimos sua habilidade de controlar ou pelo menos afetar – isso afeta conscientemente – seu suposto sistema imunológico autônomo. que é fascinante.
Wim Hof: “Você é o homem do gelo. Você faz características excepcionais, mas ninguém é capaz de fazer isso sem o treinamento adequado de tantos anos “. E eu disse a ele:” Não, eu posso treiná-los dentro de dez dias “.
Cristina Boner : E terminamos o episódio mergulhando e sujando a ciência da cetose com o Dr. Dominic D’Agostino, também conhecido como Dom, enquanto discutimos estratégias nutricionais para os artistas de picos. E Dom, para o caso de você não saber, ele pode fazer um rápido de uma semana e depois levantar 200 quilos para algo como dez repetições na frente de sua classe que ele ensina. Então, ele não é apenas Bruce Banner, mas o Incrível Hulk.
Então, sem mais delongas, vamos começar. Espero que gostem deste episódio da Hora do Rádio de Tim Ferriss.
O ex-secretário da Defesa, Robert Gates, descreveu Stanley McChrystal como, por exemplo, “talvez o melhor guerreiro e líder de homens em combate que já conheci”, cita. Isso é um grande elogio, certamente e por boas razões.
McChrystal serviu como comandante do comando conjunto de operações especiais – a abreviação é JSOC; você pode ter ouvido falar disso – onde ele foi creditado com a morte de Abu Musab al-Zarqawi, líder da Al- Qaeda no Iraque. Sua última missão foi como comandante de todas as forças americanas e de coalizão no Afeganistão.
Agora nós conversamos muito. Tivemos, eu quero dizer, a cerca de duas – conversa de uma hora. Uma das coisas que se destacaram foi como Stan se recompensa com um grande jantar à noite porque ele não lida muito bem com refeições menores ao longo do dia. Enquanto isso pode parecer estranho, na verdade, tornou-se uma abordagem cada vez mais popular para a dieta com o aumento do jejum intermitente.
E existem muitas variedades diferentes de jejum intermitente. Há 5: 2, onde você come normalmente por cinco dias da semana, e então por dois dias, você pode comer sub-caloricamente ou até descer para, digamos, 500 calorias, ou jejuar completamente, então isso seria um jejum intermitente uma programação semanal, que eu testei.
Então você tem, por exemplo, 16 horas de jejum e oito horas de alimentação, ou o oposto, você poderia ter 18 e seis horas. Existem muitas maneiras diferentes de abordar isso.
Muitos dos artistas de pico masculinos com mais de 40 anos que entrevistei pularam o café da manhã, uma porcentagem muito alta. Isso inclui Wim Hof, por exemplo, que vem depois, e muitos, muitos outros.
Há exceções, no entanto, que fazem as coisas de maneira um pouco diferente. Art De Vany, que vale a pena conferir, tem mais de 80 anos de idade e é desfeito, ainda é atleta, economista. E se você não ouviu o episódio dele, você também deve ouvir esse.
Mas ele faz um pequeno-almoço de tamanho razoável, treina algumas horas depois e depois jejua até o jantar. Então, ele toma café da manhã, não almoça e depois janta.
Pelo menos recentemente descobri que isso é mais eficaz para mim pessoalmente e particularmente em dias de treinamento. Se eu puder fazer o tempo de forma que eu treino no início do dia, acho particularmente eficaz. Quando eu pulo o café da manhã, eu diria que 20% do tempo mais ou menos, eu me vejo fatigada à tarde porque adio o almoço por muito tempo.
Então, se eu for pular o café da manhã, é importante que eu acorde no lado anterior eb) que eu tenha almoçado, digamos, de quatro a cinco horas depois de caminhar. Caso contrário, tenho tendência a ter uma queda de energia à tarde e depois me auto-medicar com cafeína, cetonas exógenas e todo tipo de outras coisas.
Então, no momento, acho que funciono melhor se estou em, digamos, um programa de treinamento de peso e atletismo, o que significa que tenho várias sessões de movimento durante a semana, seja café da manhã e jantar, pular o almoço ou três refeições. dia.
E farei meu jejum intermitente de maneira um pouco diferente, e acho que o termo jejum intermitente é usado tantas vezes que quase não tem sentido. Mas eu gosto de fazer um jejum de três dias contíguos a cada mês, geralmente do jantar de quinta-feira até o jantar de domingo, e isso deve ser medicamente supervisionado. E isso é em grande parte na recomendação ou baseado em minhas conversas com Dom D’Agostino, que surge mais tarde.
Agora, antes de me antecipar demais, vamos ouvir a abordagem específica de McChrystal. Tenho uma série de perguntas, mas a que me pediram para perguntar, Stan, mais do que qualquer outra, é por que uma refeição por dia? Você realmente come uma refeição por dia?
Stanley McChrystal: Eu sei, e as pessoas me perguntam por quê. É alguma conexão zen com alguma coisa? E não. O que aconteceu foi quando eu era tenente em Forças Especiais muitos, muitos anos atrás, eu pensei que estava engordando, e comecei a correr. E comecei a correr distanciado, o que eu gostei.
Mas também descobri que minha personalidade era tal que não sou realmente boa em comer três ou quatro refeições pequenas e disciplinadas. É melhor adiar a gratificação e depois comer uma refeição e, para mim, é o jantar. E então, o que eu faço é meio que me esforçar o dia todo, tentar fazer tudo e depois me recompensar com o jantar à noite.
Cristina Boner : A que horas você costuma jantar?
Stanley McChrystal: Bem, sempre que termino o trabalho, seriam 8:00 ou 8:30. Há um grande desafio quando se trabalha muitas horas porque, de repente, você começa a comer muito tarde, depois vai direto para a cama e sente que está dormindo com uma bola de futebol no estômago.
Cristina Boner : E você toma café mais cedo no dia? Eu só estou pensando, com o treino e que muitas horas, muita gente iria desaparecer. Como você se impede de desaparecer?
Stanley McChrystal: Sim, eu tenho uma tendência, vou tomar café. Eu vou beber outras bebidas também, água e coisas diferentes. E eu acho que há certos dias em que seu corpo apenas diz: “Coma e coma agora”. E eu costumava guardar uma caixa daqueles pretzels duros no meu escritório no Afeganistão, e eu pegava um punhado deles.
E outras vezes, eu posso estar fazendo algo físico nas forças armadas, como marcha em estradas, e de repente, seu corpo se comunica: “Coma bem rápido, ou você não vai continuar marchando”, e eu farei isso. Mas, caso contrário, gosto de manter a ideia de uma por noite.
Cristina Boner : Entendi. Sim, este é um tópico constante de conversação no mundo do jejum intermitente, e todo mundo tem – Ori Hofmekler tem sua coisa; os caras do Paleo têm seus pensamentos obviamente. Chris, você é do tipo que faz uma refeição por dia?
Chris: Bem, quando eu estava trabalhando para o então General McChrystal como seu ajudante-de-campo, seu último ano dirigindo o Comando de Operações Especiais Conjuntas, foi uma espécie de diretiva. Não havia outra escolha. Isso foi exatamente o que chamamos de ritmo de batalha da organização. E quando o velho comeu, você fez isso ou não fez nada.
Então, sim, eu vivi naquele trem. Mas eu seria o primeiro a dizer aos outros porque, como Stan aludiu, isso meio que se tornou o driver da organização, é isso que fazemos.
E eu diria às pessoas, como seu ajudante: “Ele não vai julgar se você tomar café da manhã. É assim que funciona o metabolismo dele. Ele não faz isso como uma demonstração de força pessoal. Isso é o que funciona. Então, não pense que você está impressionando -o por não almoçar ou o que quer que seja.
Mas havia uma história clássica em torno disso quando me juntei à equipe do círculo interno. Nós tivemos este comando de sargento, que eu chamarei de Jody, uma lenda na comunidade. Ele esteve com Stan por cerca de três anos e meio naquele momento.
E então, eu estava perguntando a ele sobre a coisa de uma refeição por dia, e ele disse, quando ele apareceu, pelo primeiro ano – ele está a dois metros de Stan durante os cinco anos que trabalharam juntos – e ele disse: “Bem, isso é o que o chefe faz. Isso é o que eu farei. “Então ele fez uma refeição por dia e não tem o metabolismo que [inaudível].
E nós vivemos nestes pouco, ruim, tipo de cabanas Quonset ao lado de onde a sede foi.
Cristina Boner : Você disse cabanas Quonset?
Chris: Apenas uma espécie de cabanas de madeira –
Cristina Boner : direito.
Chris: – uma vida bastante espartana, a cerca de 50 metros de onde ficava a sede no Iraque.
E Jody disse, cerca de um ano depois da turnê, que o General McChrystal o chama e diz: “Jody, entre aqui”. Então, ele corre. “E aí, senhor?”
E ele disse: “Eu não tinha realmente olhado através de sua bebida antes.” E ele disse: “O general McChrystal está apontando para essa pequena lata de pretzels que ele tem, e ele diz: ‘Acho que há ratos comendo meus pretzels'”. Jody disse: “Eu quase tirei minha arma e atirei nele”. E eu disse: “Você está comendo pretzels? Eu tenho comido uma refeição por dia – ”
Cristina Boner : Segredo sombrio.
Chris: “- por um ano, e você tem pretzels no seu quarto.” Ele diz: “Foi o mais profissional que eu já estive com um oficial geral. Eu acabei de sair da sala.
Cristina Boner : Você sabe, baixo teor de açúcar no sangue vai fazer isso.
Chris: Isso foi tão engraçado.
Cristina Boner : Faz covardes de homens, corrida de longa distância e baixa de açúcar no sangue. Trabalhando – você trabalha todos os dias?
Stanley McChrystal: eu faço.
Cristina Boner : Que tipo de exercício e por quê?
Stanley McChrystal: Quando eu era mais jovem e levo a sério, eu era um segundo tenente e, como mencionei, comecei a engordar. E eu tinha um primeiro sargento na minha companhia de infantaria de pára-quedas que gostava de correr. Então, faríamos exercícios de afrouxamento e depois corríamos.
E assim, comecei a correr e, pelos primeiros 20 anos, corri. Eu tinha um período em que era capitão quando corria 15 milhas por dia, sete dias por semana, não variava, não tirava folga, usava péssimos tênis de corrida. Foi uma espécie de estereótipo de todos os erros que você pode cometer.
Quando fiquei mais velho e comecei a ter uma série de cirurgias no ombro e cirurgias nas costas previsivelmente, o que aprendi a fazer foi alternar. Então, vou correr um dia, vou levantar peso no dia seguinte, vou pedalar quando estiver em casa e tiver essa capacidade, para poder terminar.
Mas, para mim, é muito importante fazer algo literalmente todos os dias. Vou tirar apenas um dia de folga quando for forçado a fazer isso porque tenho uma coisa esquisita que impossibilita isso.
Cristina Boner : E como é seu treinamento com pesos, seu treino de resistência?
Stanley McChrystal: Sim, vou começar na minha casa, se estivermos em casa, e eu descer para o meu porão, e faço quatro séries de flexões, tantas quantas eu puder fazer por quatro sets.
E eu alterno isso com uma série de exercícios abdominais. Então, vou começar com um conjunto de flexões e vou fazer 100 abdominais. E eu vou virar e vou fazer três minutos de uma prancha. E então eu vou fazer um pouco de yoga que eu aprendi por cerca de dois ou três minutos.
Então eu farei outro conjunto de flexões. Então eu vou para a minha próxima coisa de abdominais, que é um crossover tipo crunch. Então eu vou fazer uma prancha de dois minutos e meio. E então eu vou fazer mais yoga, um pouco diferente.
Então eu farei outro conjunto de flexões, e então eu farei meu terceiro set, que é cross-ups. E então farei uma terceira prancha de dois minutos. Estou diminuindo a cada vez. Então eu vou fazer mais algumas yoga.
E então eu farei meu quarto conjunto de flexões. E então eu vou fazer o meu quarto, que é um chute de soco, 60 chutes, seguido de uma estática. Então eu farei minha quarta prancha, que agora é um minuto e meio.
E então eu voltarei. Eu só faço quatro conjuntos de flexões, então, da última vez, eu não faço flexões. Eu então faço mais um conjunto do tipo crocante, e vou virar, fazer minha última prancha, que é um minuto. E então eu vou fazer um pouco de ioga final.
E isso vai me levar de 45 a 50 minutos. Então eu vou sair da minha casa e ir para a academia porque minha academia abre às 5:30. São três quarteirões da minha casa.
Cristina Boner : Eu suponho que queremos dizer am
Stanley McChrystal: Sim. Então, eu posso fazer tudo isso a partir das 4:30 – se eu acordar às 4:00, eu posso fazer tudo isso das 4:30 às 5:20, 5:25, ir para a minha academia. E quando chego ao ginásio, faço quatro séries de flexões, alternadas com supino inclinado, alternadas com cachos em pé. E então, nisto, eu também farei estas coisas de uma perna, exercícios de equilíbrio, como o intervalo entre eles. Eu fui ensinado que era bom para equilíbrio e outros enfeites. E então eu vou fazer algumas outras coisas lá.
E eu posso fazer tudo isso em 30, 35 minutos. Então, às 6:15, 6:20, posso ser feito na academia, voltar para casa, me limpar e começar o trabalho.
Cristina Boner : pronto para rock and roll.
Stanley McChrystal: Sim.
Cristina Boner : E por que o exercício é importante para você, tanto quando você estava no exterior como em casa? Talvez as razões sejam diferentes. Mas por que essa rotina, ritual é importante?
Stanley McChrystal: Eu acho que é várias coisas. Há uma certa auto-imagem. Eu acho que se eu estava lutando com o meu peso, ou se eu não estava tão em forma quanto eu queria que as pessoas me percebessem, e eu não podia me perceber assim, eu acho que minha própria auto-estima iria sofrer. E particularmente, ao longo da vida agora, sempre que estou machucado e tenho um pequeno período, isso me incomoda muito, então acho que isso é parte disso.
Em segundo lugar é o militar. Há uma expectativa. Se você não é um líder físico no tipo de organização em que Chris e eu estávamos, se você não pode fazer essas coisas fisicamente – você não tem que fazer isso melhor do que todo mundo, mas você tem que fazê-lo com credibilidade, e eles podem olhar para cima – então eu acho que seu status na organização vai cair.
Quando deixei o comando do batalhão de guardas florestais em 1996, e passei um ano em Harvard, lembro-me de um dos meus oficiais não comissionados dizendo: “Senhor, o que você vai fazer em Harvard?” Eu disse: “Eu vou estudar. “Ele diz:” Você vai malhar? “E eu disse:” Sim, presumivelmente, eu vou. “E ele diz:” Você sabe, você volta aqui com um PhD, mas você ‘ Está fora de forma, vamos ter uma palavra para você, e não vai ser médico. “E eu pensei que era tão bom.
Também coloca uma disciplina no dia. Eu acho que, se o dia é terrível ou qualquer outra coisa, mas eu trabalhei, no final do dia, eu posso ir, “Bem, eu tive um bom treino”, quase não importa o que aconteça.
Quando o artigo da Rolling Stone saiu, saiu às 1:30 da manhã, eu descobri sobre isso. Fiz algumas ligações. Eu sabia que tínhamos um grande problema. E eu fui e vesti minhas roupas, e eu corri por uma hora, limpei minha cabeça, me separei, não fiz isso ir embora, mas isso era algo que eu faria naquelas situações.
Cristina Boner : Não muito tempo atrás, eu voei para a Flórida para entrevistar o técnico de desempenho máximo, Tony Robbins, que há muito tempo é alguém que eu aprendi muito e aprendi muito com isso. Ele é muito bom em fazer com que as pessoas não apenas ouçam conselhos, mas tomem atitudes nesse conselho.
Agora, além de pedir a ele para cativar meu rosto com suas mãos enormes – essa foi realmente a primeira foto do Instagram que eu coloquei, que você pode conferir no Instagram, timferriss com dois Rs e dois Ss, se você quiser ver um Imagem de suas mãos gigantescas cobrindo toda a minha cabeça – mas, além disso, ele me permitiu mergulhar profundamente nas várias rotinas e estruturas que ele aplica quase todos os dias, se não todos os dias.
Por exemplo, Tony acredita que, em um estado emocional reduzido, tendemos a ver apenas os problemas e não as soluções. Vamos dizer que você acorda se sentindo cansado e sobrecarregado ou ansioso por qualquer motivo. Você pode sentar-se para discutir estratégias para resolver seus problemas, mas isso não dá em nada, e você se sente ainda pior depois disso. Por quê? Porque você começou em um estado negativo. Então, você foi do estado para a estratégia.
E neste caso particular, você tentou estratégia, mas você não teve sucesso devido à visão de túnel sobre os problemas. E então você provavelmente disse a si mesmo histórias auto-destrutivas. Tudo certo. Então, você foi estado, estratégia, histórias. Por exemplo, eu sempre faço isso. Por que estou tão ferida que nem consigo pensar direito?
Para obter a primeira parte desta cadeia criada corretamente, o estado, Tony encoraja você a preparar o seu estado, então ele chama isso de preparação do estado.
E preparar meu estado, pessoalmente, é geralmente tão simples quanto fazer de cinco a dez flexões, de preferência com participação em ringues ou em paralelismo, ou ter, digamos, 20 minutos de exposição ao sol, que é o que o legendário produtor musical Rick Rubin fez. para pular completamente e ressuscitar sua própria saúde, acabou perdendo mais de 100 libras depois disso.
Mesmo que eu faça meu exercício mais intenso à noite normalmente, onde eu tenho uma maior tolerância à dor, digamos, das 4:00 às 6:00 ou 7:00 antes do jantar, eu comecei a fazer de um a dois minutos, em alguns casos em a maioria, de calistenia ou kettlebell balança pela manhã para fixar meu estado durante o dia. Você também pode usar a exposição ao frio e assim.
Então, aqui vai mais sobre a rotina matinal específica de Tony e sua abordagem de preparação.
Quais são algumas das suas rotinas diárias? Por exemplo, o que você costuma comer no café da manhã, se é com você?
Tony Robbins: Sim, eu sou chato pra caramba porque eu sei que é combustível. Agora, antes de conhecer minha esposa – estamos juntos há mais de 15 anos – eu era completamente anal. Tipo, eu não tinha chocolate, não tinha sorvete há 15 anos, né? Eu estava apenas louco.
E então ela entrou na minha vida e eu nunca vou esquecer. Eu pensei: “Deus, essa mulher é incrível. Ela é flebotomista, você sabe, ela faz o sangue, ela é uma acupunturista, ela é nutricionista. Nós estamos tendo essas bebidas verdes, e nós temos esse almoço. E depois, ela pediu um sundae com calda quente. E eu pensei: “O que diabos você está fazendo?” Ela diz: “Viver, seu bastardo”.
Então, ela soltou minha bunda um pouco, o que é ótimo porque eu a amava. Então, ela chama de zigging e zagging. Nós zigamos, ziguezagueamos, ziguezagueamos, e então ela zags, ou nós zag.
E quando eu estava com ela pela primeira vez, estávamos viajando pela Europa, você sabe, Roma e Itália e várias partes da França, sul da França, e eu estava tipo, “você sabe, você parece estar zagando todos os dias”. ela diz: “Bem, estou de férias”. E então, mais tarde, estávamos viajando. Eu disse: “Você sabe qual é o problema? Estamos sempre viajando, então você está sempre de férias. “Mas ela é magra como o inferno e em grande forma.
Mas eu sou um tipo de proteína rica em grãos , carboidratos muito baixos. Mas meu regime é começar com algo para fortalecer e sacudir meu sistema nervoso a cada dia maldito. Eu às vezes vou facilitar isso.
Vou para as piscinas quentes e tenho a sorte de ter várias casas. Minha casa em Sun Valley, eu tenho piscinas naturais quentes que saem do chão, apenas quente, e eu vou nas piscinas quentes. E então eu vou lá no rio. Aqui, eu vou em uma piscina de mergulho de 57 graus que eu tenho, e eu tenho uma em cada casa que eu tenho, cada [inaudível].
Cristina Boner : E isso será imediatamente ao acordar?
Tony Robbins: Acordando –
Cristina Boner : Entendi.
Tony Robbins: – porque é como, boom, todas as células do corpo acordam. E também é como treinar meu sistema nervoso para o rock, que existe – não, eu não dou a mínima como você se sente; é assim que você executa. Isso é o que você faz.
Mesmo quando estou tirando férias, eu faço isso. É apenas – eu não sei – agora, eu gosto disso. Eu gosto dessa disciplina simples que me lembra o nível de força e intensidade que está disponível. A qualquer momento, mesmo que eu esteja relaxando, posso trazer isso à vontade. É mielina.
Eu também tenho uma unidade de crioterapia em todas as minhas casas. Você já tentou crioterapia?
Cristina Boner : eu não tenho.
Tony Robbins: Você sabe o que é isso?
Cristina Boner : Talvez você possa elaborar. Quero dizer, posso juntar as duas palavras e provavelmente adivinhar.
Tony Robbins: Oh meu Deus. Com tudo o que você faz, você vai amar isso. Estou surpreso. Estou feliz de estar ensinando algo a Tim Ferriss pela primeira vez. [Inaudível].
Cristina Boner : Eu fiz banhos de gelo, não pela primeira vez.
Tony Robbins: Oh, os banhos de gelo são uma droga. Banhos de gelo chupar. Confie em mim. Eu estou no palco no fim de semana. Eu faço o meu programa Unleash the Power Within dois dias. São 50 horas. Você não foi a um evento. Você tem que vir como meu convidado para um evento em algum momento.
Cristina Boner : Eu adoraria.
Tony Robbins: Mas eu vou te dar uma ideia. As pessoas não vão assistir a um filme de três horas que alguém gastou US $ 300 milhões, e eu tenho Usher ou Oprah dizendo: “Você sabe, Tony, eu amo você, mas duas horas é o máximo que eu poderia fazer.” E 12 horas , Oprah está de pé em uma cadeira, dizendo: “Esta é a experiência mais incrível da minha vida diante das câmeras”, e a de Usher, tipo “Cara, eu estou nos três dias”.
Mas, para mim, um desses dias sozinho, eu uso um odômetro e um Fitbit, e são 26,5 milhas em média.
Cristina Boner : Uau.
Tony Robbins: Nós começamos às 8:30 da manhã. Eu termino às 1:30 ou 2:00. Há um intervalo de uma hora. As pessoas podem votar com os pés. Ninguém sai. Há, em média, 20 minutos de aplausos, música, coisas que acontecem no final porque as pessoas são apenas – é como um show de rock. É muito divertido.
Mas o desgaste de fazer basicamente uma maratona após a maratona após a maratona no fim de semana, de costas uma para a outra, é bastante intenso. E assim, ao longo dos anos, a inflamação no meu corpo, as exigências, faço tudo que posso para reduzi-lo. Nada chegou perto da crioterapia.
A crioterapia foi desenvolvida na Polônia e na Alemanha Oriental e nos países do bloco oriental. E o que faz é usar nitrogênio, então não há água. E ao contrário de um banho de gelo, o que você faz, você sabe, você tem espasmos, e você ainda tem que fazê-los, certo, se você é um boxeador ou um corredor ou um atleta, o que é o que eu faria antes, odiava eles.
Não há nenhum desse processo, mas reduz a temperatura do seu corpo para menos de 220 Fahrenheit. E você faz isso três minutos e é incompreensível.
Na verdade, eu tenho um aqui e vou te jogar no final, se você quiser, e você terá uma experiência.
Cristina Boner : Eu adoraria. Seria ótimo.
Tony Robbins: Você vai adorar. Eu tenho uma unidade aqui. Eu farei isso por você. Mas o que acontece é – e eu faço isso cerca de três vezes por semana normalmente. Quando volto de um evento, faço isso alguns dias seguidos. E o que ela faz é tirar toda a inflamação do seu corpo, e você sabe o que a inflamação faz em todos os aspectos do corpo e no colapso.
Mas também – envia sinais de emergência para o cérebro. É como refazer seu sistema neurológico porque seu cérebro está “Você vai congelar até a morte”. Isso soa horrível. Realmente não é. Você descobrirá que não é tão doloroso. Indo no meu mergulho frio de 57 graus parece mais doloroso do que isso, mesmo que seja mais frio porque o fluido da água, em contraste com o nitrogênio ao seu redor é diferente.
Cristina Boner : direito, a conectividade.
Tony Robbins: A conectividade, exatamente certo. Mas o que acontece é que seu sistema nervoso recebe um sinal, então é como se tudo em seu corpo se conectasse porque é como uma emergência, cada parte. É uma redefinição do seu sistema nervoso.
Você tem uma explosão de endorfina em seu corpo, o que é muito legal, então você fica com essa elevação natural. Você sente essa transformação fisiológica e obtém a redução da inflamação.
O que foi usado originalmente é para pessoas com artrite, e eu encontrei meu primeiro porque minha sogra telefonava, e ela estava chorando de dor, e nenhuma medicação foi suficiente para ela, e eu odeio alguém medicado de qualquer maneira.
E então, comecei a fazer toda essa pesquisa, e isso só começou a vir para os EUA. E agora, o LA Lakers e a maioria dos times de futebol estão se espalhando como um incêndio na maioria das equipes esportivas. E assim, é aí que decolou.
Então, eu fui e peguei uma, e ela levou três sessões, e ela está sem dor. E agora, não há um dia em que ela esteja com dor.
Agora, a maioria das pessoas não pode se dar ao luxo de comprar uma unidade, mas há lugares locais que estão surgindo em todos os Estados Unidos, onde os atletas vão, para onde as pessoas vão, para onde as pessoas vão para o rejuvenescimento. É incrível para a pele. Mas é uma das melhores coisas. Eu comprei para ela, então eu comprei para mim e agora estou viciada, então eu tenho uma em cada – e três minutos.
Cristina Boner : que tipo de unidade? Você conhece o modelo atual ou a banda que você usa?
Tony Robbins: Sim, há dois deles que são os melhores por aí. Foi Java? Junka, JUNKA, acho que é. Eu vou pegar para você quando descermos.
Cristina Boner : E eu vou colocá-lo nas notas do show para aqueles que são [inaudível].
Tony Robbins: Sim, se alguém quiser fazer isso. Mas, também, se você estiver em Los Angeles, há um lugar lá – eu vou dar a você e colocar em suas anotações – um par de locais lá. Há alguns caras ótimos.
Estou recebendo outra unidade. Esta é uma casa nova, e eu estou construindo uma casa de hóspedes adicional e um ginásio de tamanho adicional e assim por diante. Estou pegando uma unidade, no entanto, isso é melhor. Este só vai até o seu pescoço. Mas eu estou recebendo uma que te encerra, uma sala cheia. E a razão é que cerca de 70% dos seus receptores nervosos são do pescoço para cima. Então, quando você entra em um desses, é ainda mais poderoso. Mas, além disso, não faço muito único ou diferente com a minha vida.
Cristina Boner : Eu não acredito totalmente nisso.
Tony Robbins: Eu sou maluco.
Cristina Boner : Eu continuo cavando. Então, você tem o tipo de terapia de contraste que você mencionou –
Tony Robbins: Sim.
Cristina Boner : – o quente / frio, a crioterapia.
Tony Robbins: Sim.
Cristina Boner : Você tem salada e peixe.
Tony Robbins: Sim.
Cristina Boner : Quão distante depois – então, se você tivesse que especificar a primeira hora do seu dia –
Tony Robbins: Bem, o primeiro todo dia, eu faço a água, eu entendo o ambiente, e então a primeira coisa que faço antes de fazer qualquer outra coisa no meu dia é fazer o que chamo de preparação. E priming, para mim, é diferente de meditar. Eu nunca fui realmente um meditador, por si só. Eu sei o valor disso.
Mas a ideia para mim de ficar quieta e não ter pensamentos, simplesmente não funcionou para mim. Foi apenas uma dor no rabo. E eu achei que não é natural, certo? É como se fosse onde isso funciona.
Mas quando estou na natureza, sinto essa forma de meditação. Quando estou no palco, e alguém se levanta, e meu cérebro, está feito. Eu nem sei o que é, mas uma pessoa é suicida – eu nunca perdi um suicídio, por exemplo, em 37 anos, bato na madeira, não significa que eu não vou um dia, mas eu nunca saí, de milhares, e nós seguimos com eles.
Então, é como se houvesse algo que vem através de mim e é bastante meditativo. É como se eu experimentasse isso como uma testemunha depois. É um dos presentes mais bonitos da minha vida. Então eu conheço essa meditação.
Mas, para mim, que priming é, se você quer ter uma vida primordial, você tem que estar em um estado primordial. E as ervas daninhas crescem automaticamente. Eu não dou a mínima para o que é. Meu professor, Jim Rohn, costumava dizer isso.
E então, o que eu faço é me levantar e faço um processo muito simples. Eu faço uma mudança explosiva na minha fisiologia. Já fiz a água, né, fria , quente.
E então eu faço isso com a respiração porque, como eu sei que você sabe, todas as formas de meditação oriental todos entendem que a mente é a pipa, e a respiração é a força. Então, eu quero mover essa pipa, eu movo a respiração.
Então, eu tenho um padrão específico de respiração que eu faço. Eu faço 30 dessas respirações, e faço três séries de 30. E isso cria uma profunda diferença fisiológica no meu corpo. E a partir desse estado alterado, eu geralmente ouço música, e eu vou – prometo a mim mesmo dez minutos, e geralmente vou aos 30.
Cristina Boner : E você faz isso nesta sala em que estamos sentados ou –
Tony Robbins: Não, eu faço tudo – este quarto é onde eu faço. Tem uma ótima vibe. Eu farei isso quando eu fizer isso à noite. Normalmente saio porque adoro o vento no rosto e adoro absorver os elementos e assim por diante. Mas eu faço isso em vários lugares. Eu estou na estrada. Eu faço isso – não importa o dia. Eu sempre – eu não sinto falta de priming.
A razão é que eu não sou – você não fica em forma ficando com um walkie. Você não fica em forma trabalhando por um fim de semana. Você sabe; Você vive sua vida desse jeito. Aptidão é porque se torna apenas parte de quem você é.
Então, o que eu faço durante esse tempo é que eu faço três coisas simples, e faço no mínimo dez minutos. Três minutos disso é só eu voltando para dentro do meu corpo e para fora da minha cabeça, sentindo a terra e o corpo em experiência e então me sentindo totalmente grata por três coisas.
E eu tenho certeza que um deles é algo muito, muito simples, o vento no meu rosto, o reflexo das nuvens que eu acabei de ver lá. Mas eu não penso apenas em gratidão. É como deixar a gratidão encher minha alma, porque quando você é grato, como todos sabemos, não há raiva. É impossível ficar com raiva e grato ao mesmo tempo.
Mas quando você é grato, não há medo. Você não pode ter medo e ser grato ao mesmo tempo. Então, eu acho que é uma das emoções mais poderosas da vida. E, também, para mim, não há nada pior do que um homem ou mulher rico e furioso, alguém que tem tudo e está chateado. Eu quero dar um tapa nele.
Cristina Boner : Um número surpreendentemente alto deles.
Tony Robbins: Sim, é, porque eles desenvolvem uma vida baseada na expectativa em vez de apreciação.
Cristina Boner : concordou.
Tony Robbins: E eu digo às pessoas que você quer mudar sua vida rapidamente? Então troque sua expectativa por apreciação e você terá uma nova vida. Então, todos os dias, eu ancoro isso, e eu faço isso muito profundamente e emocionalmente.
E então os segundos três minutos que eu faço é um foco total em sentir a presença de Deus, se você quiser, no entanto você quer linguagem que para si mesmo, mas esta presença interior chegando e sentindo que cura tudo em meu corpo, minha mente, minha mente emoções, meus relacionamentos, minhas finanças.
Eu vejo isso como resolver tudo o que precisa ser resolvido. Eu sinto o fortalecimento da minha gratidão, da minha alegria, da minha força, da minha convicção, da minha paixão, e simplesmente deixo essas coisas acontecerem espontaneamente.
E então eu me concentro na celebração e depois no serviço porque toda a minha vida é sobre serviço. Isso é o que me faz sentir vivo. Então, eu me inunde com isso, com um padrão de respiração que eu faço que faz o oposto, leva a respiração para baixo através do meu corpo e de volta para cima novamente.
E então os últimos três minutos são eu me concentrando em três coisas que eu vou fazer acontecer, minhas três para prosperar. E eu tenho algumas grandes coisas que vou fazer, e às vezes eu faço coisas menores, mas eu as vejo, sinto, as experiencio .
Então, é um processo realmente simplista. São dez minutos, mas eu saio disso em meu poder. E não importa se teve duas horas de sono. Agora estou pronto. E eu faço isso mesmo quando não tenho sono. É assim que estou comprometida.
E, como eu disse, sempre disse que não há desculpa para não fazer dez minutos. Se você não tem dez minutos, você não tem uma vida, e é assim que eu consegui fazer isso. E agora que eu fiz isso, 20 a 30 minutos é quase sempre o que é porque realmente parece extraordinário.
Cristina Boner : E onde as pessoas podem aprender mais sobre o padrão de respiração, ou você poderia descrevê-lo brevemente?
Tony Robbins: Eu estou colocando um link online porque eu comecei a compartilhar isso recentemente, e vou conseguir para você. Eu não sei o que está fora do topo da minha cabeça, mas vai ser em breve, penso eu, esta semana.
Cristina Boner : Ok, incrível. E eu também vou colocar isso nas notas do show, pessoal, então é só fourhourworkweek.com/podcast, e você poderá encontrar este episódio. Eu tenho que perguntar, que tipo de música você geralmente ouve durante?
Tony Robbins: Eu tenho uma variedade, mas para essa meditação, eu tenho uma em particular, que é a Meditação Oneness que uma amiga minha fez, que é da Índia, que eu acho realmente profunda. Não tem canto ou nada disso. É apenas o som de uma vibração que está acontecendo, e eu simplesmente amo isso. Mas é o que estou fazendo atualmente.
No passado, ao longo dos anos, usei todos os tipos de músicas diferentes. Mas eu não uso música moderna, música pop ou rock. Eu faço isso para trabalhar, você sabe, rap. Eu não sei. É estranho estar fazendo rap enquanto você está meditando.
Mas, novamente, o que é diferente é que eu não penso nisso como meditação, porque eu vejo isso como uma coragem, amor e alegria. É uma gratidão primordial. É uma força primitiva. É priming realização.
É primitivo, sabe, quando estou fazendo minha parte de gratidão, e estou fazendo o círculo de quem está mais próximo de mim e circulando isso para todos que eu amo e enviando essa energia e cura para eles, também. Então, para mim, se você quer uma vida no horário nobre, precisa se preparar diariamente.
Cristina Boner : Bem, eu gosto do termo “priming”, também porque eu acho que a maioria das pessoas que lutam com a meditação ou até mesmo tentam usar a meditação estão utilizando-a para esse propósito. Eles estão fazendo isso primeiro pela manhã.
E quando você disse: “Se você não tem dez minutos, você não tem uma vida”, isso me lembrou de algo que Russell Simmons disse para mim, que era: “Se você não tem 30 minutos para meditar , você precisa de três horas.
E nem sempre faço 30 minutos, mas medito de manhã. E tem sido um padrão muito consistente entre todas as pessoas que entrevistei até agora no podcast –
Tony Robbins: Realmente?
Cristina Boner : – praticamente 100 por cento.
Tony Robbins: Uau, isso é maravilhoso.
Cristina Boner : E, claro, vamos chegar a Ray Dalio, mas também um meditador muito ávido.
Tony Robbins: Ele vem comigo para a Índia em algumas semanas –
Cristina Boner : Bem, isso vai ser uma viagem incrível, tenho certeza.
Tony Robbins: – por uma semana desta experiência.
Cristina Boner : Oh, incrível.
Cristina Boner : Wim Hof: Vamos falar sobre Wim Hof. Ele é um detentor do recorde mundial holandês que é comumente referido como o Iceman por sua capacidade de suportar o frio extremo.
Por exemplo, em 2007, Wim ultrapassou a altitude da Zona da Morte no Everest usando apenas shorts. Ele é um pouco louco. Em 2009, ele completou uma maratona completa acima do Círculo Polar na Finlândia, em temperaturas próximas a menos – 20 graus Celsius. Isso é menos 4 Fahrenheit. Ele detém o Recorde Mundial do Guinness para o banho de gelo mais longo, agora definido em uma hora e 53 minutos e 12 segundos.
Antes de continuar, preciso declarar um aviso muito claro. Você nunca deve fazer exercícios respiratórios na água ou antes de treinar na água. Os apagões de águas rasas são comuns após estes tipos de exercícios de respiração e podem ser fatais e muitas vezes fatais. Portanto, não faça nada do que Wim recomenda perto da água ou da água.
Agora, com esse aviso declarado muito claramente, alguns de seus métodos podem produzir efeitos surpreendentes antes e depois. Depois de uma sessão de treinamento em pessoa com Wim, eu fui para a minha respiração normal de 45 segundos ou assim, para quatro minutos e 45 segundos sem efeitos colaterais perceptíveis.
Essa foi a primeira vez para mim, e isso foi em Malibu, na verdade, na casa de Laird Hamilton, que também foi entrevistada. Ele é um dos reis do surf de ondas grandes.
Vários meses depois, enquanto em cetose muito profunda, cerca de seis milimolares ou mais depois de oito dias de jejum – novamente, para nunca mais ser feita sem supervisão médica -, fiz os mesmos exercícios em uma câmara de oxigênio hiperbárica a 2,4 atmosferas.
Qual foi o resultado? Bem, havia um relógio do lado de fora da câmara, e eu prendi a respiração para – e eu sei que muitas pessoas não vão acreditar nisso – sete minutos e 30 segundos antes de eu parar porque eu estava com medo de que meu cérebro fosse fundição.
O poder dos exercícios respiratórios é incrível de se ver, e é por isso que, em parte, seus métodos se tornaram muito, muito populares. Mais uma vez, eles são ou podem ser tão perigosos quanto poderosos. Nunca faça essas coisas quando você não vai se machucar se você desmaiar. Então, faça isso em uma cadeira ou algo assim, deitado , possivelmente.
Não faça isso enquanto você está subindo uma escada rolante. Não faça isso enquanto estiver se preparando para entrar na água ou algo assim.
Então, aqui vamos nós com mais da minha conversa com Wim Hof. Você tem uma história tão fascinante, e você tem muitos elogios, muitos discos, eu acho que mais de 20 recordes mundiais neste momento –
Wim Hof: Sim.
Cristina Boner : – parece. Qual foi o primeiro recorde mundial que você definiu?
Wim Hof: O primeiro foi em Paris, ficando apenas meia hora imerso no gelo. E 12 dias depois, eu repeti o tempo recorde e fiz uma hora em Hollywood, sim.
Cristina Boner : E eu vi um, também – quero dizer, você passou muito tempo em banhos de gelo. E, em grande parte influenciado por você e um punhado de outras pessoas, Tim Noakes, Ray, eu sou um grande fã de banhos de gelo, e meus fãs sempre reclamam disso.
Mas eu vi você em tantos recipientes cheios de gelo. Eu vi um em que parece que havia muitos chineses ou japoneses no fundo. Qual foi a experiência de exposição ao frio mais desafiadora que você já teve, seja para discos ou qualquer outra coisa?
Wim Hof: Talvez perdendo a visão enquanto nadava debaixo de um deck de gelo de quase um metro, e eu não tinha óculos de proteção. Então, eu perdi a visão a 35 metros, algo como 40 jardas. E eu perdi o buraco e, sim, coisas assim. Merda acontece. Aconteceu ali, bem ali, o deck de gelo acima de mim. Então, sim, foi uma ótima experiência.
Outro estava perdendo meu caminho no Monte Everest em shorts a 18.000 pés em uma nevasca, como um whiteout.
Então, coisas assim acontecem, sim, e elas são desafiadoras. Mas então me joga de volta à profundidade de mim mesmo, que é confiança e confiança, e eu entendi.
Cristina Boner : O que você diz para si mesmo em um desses momentos? Então, eu acho, fisiologicamente, suas retinas apenas congelaram, ou quando você estava nadando sob o convés de gelo, em um momento assim, quando muitas pessoas entraram em pânico, você entrou em pânico? Se sim, qual foi a conversa interna mental quando você percebeu que isso estava acontecendo?
Wim Hof: Muito interessante. O nível de estresse naquele momento está ausente, não está lá. Eu estou apenas lidando com a situação. E tem sido demonstrado na universidade que os nossos níveis de estresse, os níveis de hormônio do estresse podem ser aumentados, deitado na cama mais do que alguém com medo pela primeira vez entrar em um salto de bungee jump.
Cristina Boner : Ah, fazendo um bungee jump pela primeira vez.
Wim Hof: Sim, sim, não eu – porque um bungee jump, você está ligado – mas situações muito inesperadas na natureza, como uma nevasca ou nadar debaixo de gelo e perder o buraco porque sua visão se foi, coisas assim, ou subir sem marcha, montanhas íngremes e cãibras. E o que você faz naquele momento?
Isso é exatamente o que eu aprendi, como aumentar conscientemente o nível do hormônio do estresse, puramente controlado, e sou capaz de lidar com a situação naquele momento sem entrar em pânico.
E eu acho que essa é uma das descobertas cruciais que poderiam beneficiar a humanidade humana, pois está muito sujeita ao estresse o tempo todo, em pânico, medo e tudo isso. E aprendi na natureza como lidar com isso. E o frio me trouxe essa ciência, me trouxe esse conhecimento, sabedoria na verdade.
Cristina Boner: E o aumento dos hormônios do estresse, controlando assim algo que há muito se acredita ser parte do sistema nervoso autônomo, algo sobre o qual você não tem controle, certo? E chegaremos à respiração porque a respiração é muito interessante, já que é autônoma, mas você pode conscientemente controlá-la e praticar métodos diferentes.
Eu acho que foi certamente no documentário do Vice que saiu recentemente, que eu recomendo a todos, e eu vou linkar para ele nas notas do show, mas foi em 2011 que você foi injetado com algum tipo de vírus ou bactéria para –
Wim Hof: Exatamente.
Cristina Boner : – veja se você pode controlar a resposta imune? Isso foi no holandês – vou pronunciar mal isso – a Universidade Radboud?
Wim Hof: Exatamente, a Universidade Radboud, na Holanda, e a ciência nuclear em terapia intensiva. Fiz uma experiência e me injetaram uma endotoxina, com uma toxina, que é uma parte das bactérias. E isso cria uma resposta imunológica muito dramática.
E como não temos controle sobre a resposta imune em nosso corpo, eles pensaram que eu não era capaz de fazer isso tão bem quanto o esperado, porque ninguém mostrou ser capaz de suprimir a resposta imune porque faz parte do sistema nervoso autônomo. E ninguém é capaz de fazer isso até agora.
Mostrei que era muito capaz, dentro de um quarto de hora, em vez de horas sofrendo de tremores descontrolados, febre, dores de cabeça e tudo o mais, mostrei dentro de um quarto de hora, ter controle, completo, sobre os sintomas e também as citocinas, que são os seres inflamatórios no sangue criados pela resposta imune. E mostrei no sangue e nos resultados do sangue para suprimi-los drasticamente dentro de um quarto.
E então eles me disseram: “Tudo bem. Mas você é uma exceção que confirma a regra porque você tem treinado muitos anos. Você é o homem de gelo. Você faz recursos excepcionais. Mas ninguém é capaz de fazer isso sem o treinamento adequado de tantos anos “. E eu lhes disse:” Não, posso treiná-los dentro de dez dias “.
E então o professor foi realmente desafiado porque se este grupo mostrasse poder dentro de dez dias poder influenciar profundamente o sistema nervoso autônomo relacionado ao sistema imunológico, então isso é pela primeira vez na história científica.
Mas ele viu a indicação da possibilidade, mas ainda pensou: “Esses caras não conseguirão fazer isso dentro de dez dias”. E sabe de uma coisa? Não foi daqui a dez dias. Foi dentro de quatro dias de treinamento que eu os fiz passar pelo mesmo experimento. Isso significa a injeção da endotoxina e tê-los dentro de um quarto de hora de controle total sobre o sistema imunológico, relacionado ao sistema nervoso autônomo.
Então, eles mostraram uma pontuação de 100% para que todos pudessem, dentro de alguns dias, explorar o sistema nervoso autônomo relacionado ao sistema imunológico.
E, sim, e o treinamento, sobre o treinamento anterior, nós tivemos nossas cervejas, você sabe, à noite, e muita música e muito relaxada.
E sua mentalidade, eu disse: “Ei, pessoal, provavelmente vocês são os novos gladiadores. Vamos vencer a pior guerra de sempre, que produziu a maioria das baixas, agonia, dor e tudo o mais, e essa é a bactéria, que é o bacilo, que é o vírus, e vamos vencer essa guerra. Você está comigo? “Foi assim que conversei com eles. E assim, eles tinham uma mentalidade.
Então, à noite, relaxamos e foi como um movimento hippie. Mas esta é uma nova revolução. Em quatro dias, eles foram capazes no quarto dia, sem experiência anterior no frio, eles foram capazes de ir em shorts por menos-10. Isso é sobre – eu não sei em Fahrenheit – Celsius; isso é Celsius. Quer dizer, está muito frio.
Cristina Boner : Sim, provavelmente é nos anos 20, provavelmente –
Wim Hof: Sim, nos anos 20.
Cristina Boner : – abaixo de zero, sim.
Wim Hof: E então, por horas e horas, estávamos subindo e subindo a montanha, e chegamos ao topo depois do expediente, e era menos-27, menos-27 graus Celsius. Isso é mais do que 20s. É provavelmente 10, algo assim. E nós dançamos o Harlem Shake lá em cima.
Então eu sabia que esses caras estão prontos. Em quatro dias, quando eles forem internalizados no hospital e injetados com a endotoxina, eles serão capazes porque eu sinto quando alguém está de volta ao seu estado natural de sua fisiologia, e eu sei como fazer isso. O frio me treinou. O frio é meu professor.
Cristina Boner: E com esses assuntos, eu estou tão curiosa para perguntar porque, quero dizer, eu certamente não sou tão proficiente como você é em nenhuma dessas técnicas, mas eu tenho gostado de experimentar nos últimos dez anos e escrever sobre essas curtas experimentos, seja relacionado à respiração com David Blaine ou outros aspectos. Obviamente, você é um profissional e eu não sou.
Mas eu ficaria muito curioso em ouvir você talvez elaborando, por exemplo, no primeiro dia de treinamento com esses sujeitos em preparação para ser injetado quatro dias depois.
Wim Hof: Claro.
Cristina Boner : Como foi o primeiro dia de treinamento para eles?
Wim Hof: Apenas pela manhã às 8:00 sem ingestão de alimentos, respiramos e eles se deitam no chão, porque essa é a postura mais relaxada. E, se você está relaxado, consegue armazenar mais oxigênio do que quando está em tensão ou em postura.
Então, eu digo a eles: ” Deite- se e relaxe. Agora vamos começar. Apenas respire profundamente e solte, inspire profundamente, solte. Faça um ritmo. Respire profundamente, solte-se, não totalmente para fora, mas totalmente para dentro e deixe ir. ”
E repita isso cerca de 30, 40 vezes até que essas indicações ou sintomas surjam, e isso significa tontura, solto no corpo, sensação de frouxidão no corpo, formigamento, contrações. Isso porque o dióxido de carbono se apaga, o oxigênio circula livremente por todo o corpo e os níveis de pH aumentam. Eles são otimizados, para que eles cheguem às melhores condições. E isso é provado. Isso é provado.
E eles viram, quando fazemos isso, eles viram todos esses resultados quimicamente. Então, uma vez que você se sentir positivamente carregado com todos esses sintomas de tontura, sentindo-se solto, contrações e formigamento no corpo, eu perguntei a eles: “Apenas respire profundamente, deixe ir. E agora, da última vez, inspire profundamente e solte.
“E depois de deixar ir, depois da expiração, pare. Abster-se de respirar. Não há necessidade. Temos muito oxigênio.
E os dispositivos de medição não são capazes de detectar quanto. São mais de 100%. Essa é a minha opinião. Mas os dispositivos ainda não conseguem detectar isso. Eles só podem ir até 100%, como dizem. Mas os 100%, o corpo é capaz de armazenar mais oxigênio do que os dispositivos de medição agora são capazes de medir.
Então, depois de meio minuto, você vê que o dispositivo de medição mostra 100% e depois cai dramaticamente depois.
Cristina Boner : E você está usando um oxímetro de pulso, algo que você clipe no seu dedo?
Wim Hof: Sim, sim, oxímetro de pulso. Então, você precisa de um batimento cardíaco. Você tem um batimento cardíaco e tem a saturação do oxigênio dentro do sangue, então a quantidade de oxigênio.
Então, depois de meio minuto, você vê com todo mundo que a saturação do sangue está diminuindo. E você conhece pessoas com DPOC – que são doenças pulmonares e tudo isso – elas sofrem de DPOC grave quando têm 85 anos. Nós passamos para 90, para 80, 70, 60, 50. As pessoas morrem com 50 e 40, 40% de saturação em o sangue. Nós passamos. Nós vamos até 30. E então o dispositivo, dispositivo de medição, o oxímetro é desligado. Não está mais medindo. Mas nós até passamos por isso.
Cristina Boner : Agora, por que os assuntos não desmaiam neste momento?
Wim Hof: Eles não desmaiam porque são alcalinos.
Cristina Boner : eu vejo.
Wim Hof: Seus graus de pH são realmente perfeitos naquele momento. E em vez de uma pessoa que está morrendo, ele é muito ácido. Então, essa é a diferença. Então, porque somos tão alcalinos, as pessoas às vezes são capazes de desmaiar, mas apenas dois segundos ou três segundos porque estão fora de seu controle condicionado.
Mas depois de se exercitar, eles recuperam não apenas o controle naqueles momentos e situações, ganham uma nova parte no cérebro. Eles ficam bem no fundo do cérebro. E é tudo novo terreno.
É como um bebê. Um bebê não tem problema com o relaxamento . Mas não há neurônios metóricos para relaxar ainda estabelecidos.
Então, nós estamos indo para diferentes partes do cérebro onde o cara ou a garota nunca esteve. Então, é lógico que as pessoas são capazes de desmaiar, mas nada acontece porque elas são alcalinas. Então, eles apenas acordam e quase sempre ou quase sempre acordam muito felizes. É como uma experiência com drogas.
Mas isso é além do efeito real que estou tentando – não tentando – que nós mostramos cientificamente é ser capaz de explorar o sistema imunológico em todas as camadas.
Essas são três camadas. E normalmente, não podemos entrar na segunda e terceira camada. E eu digo agora, encontramos uma chave para a segunda e terceira camada. Isso significa que o sistema imunológico não específico e o sistema imunológico adaptativo específico. E isso nos faz olhar para a doença completamente diferente porque nossa capacidade é muito mais.
Cristina Boner : Dr. Dominic D’Agostino: Dom é um dos meus convidados mais populares que tive no podcast. Vocês pedem mais e mais e mais. Você apenas ama ele. Ele apareceu no podcast em um total de três vezes, embora eu recomende que as pessoas comecem com o primeiro.
Dom é professor assistente no Departamento de Farmacologia Molecular e Fisiologia da Universidade do Sul da Flórida Morsani College of Medicine. Isso é um bocado. Grande parte de seu trabalho está relacionada a estratégias nutricionais para artistas de alto desempenho e resiliência em ambientes extremos.
Por exemplo, ele faz muito trabalho para as comunidades de Operações Especiais no desenvolvimento de ésteres e cetonas exógenas que podem fazer coisas como prevenir ou mitigar danos cerebrais em ambientes hipóxicos, ou seja, falta de oxigênio, ou mesmo prolongar o tempo de respiração e utilização de oxigênio. em breve.
Ele é um cara muito impressionante. Ele é um atleta altamente legítimo e construído como o Incrível Hulk.
Neste último segmento que vamos provar, nós entramos um pouco nas ervas daninhas cientificamente, mas eu sei que você pode obter algumas ótimas dicas dele, então tenha paciência, e uma compreensão real do poder da cetose ou em menos a dieta cetogênica.
Mais importante, sua informação pode salvar sua vida. Há certas circunstâncias em que a dieta cetogênica ou cetose pode ser usada como adjuvante médico para, digamos, melhorar, no caso do jejum, a resiliência das células normais antes dos tratamentos para o câncer, incluindo a quimioterapia e assim por diante. Não se destina a ser um tratamento autônomo para o câncer, por isso não espalhe esse absurdo
Mas, como adjuvante, muitas pessoas que conheço que foram diagnosticadas com câncer usaram-no, de modo que, em vez de serem colocadas no dia seguinte, digamos, radiação ou quimioterapia, há cinco ou dez quilômetros de manhã. .
E sua abordagem à cetose certamente mudou minha vida e me ajudou a me recuperar de sintomas muito graves da doença de Lyme.
Há muita conversa sobre dieta, mas os suplementos e o jejum podem ser tratados como ferramentas separadas, então você não precisa necessariamente consumir muito bacon e creme para entrar em um estado cetônico.
Agora, para aqueles de vocês que não estão familiarizados com o seu trabalho, aqui está uma cartilha muito rápida: A dieta cetogênica é frequentemente apelidada de ceto. Esta é uma dieta rica em gordura que imita a fisiologia do jejum; em outras palavras, o que você faz quando passa fome; Você se perde na floresta.
Você começa a quebrar a gordura corporal como combustível. Seu cérebro e corpo começam a usar cetonas, que são derivadas de gordura armazenada ou ingerida para energia em vez de açúcar no sangue, glicose, e esse é o estado de cetose.
A dieta foi originalmente desenvolvida para o tratamento de crianças epilépticas, acredite ou não, mas existem muitas variações, incluindo a dieta de Atkins, que se tornou muito, muito popular.
Você pode conseguir cetose através de jejum, dieta, cetonas exógenas – isso significa cetonas suplementares, que podem vir em pó ou líquido – ou alguma combinação de todas elas.
Uma das perguntas mais comuns que recebo é : como você sabe quando está em cetose? Eu não acho que as tiras de exame de urina , as tiras de ceto são muito confiáveis porque, como você se torna adaptado à gordura, você excreta menos desses corpos cetônicos.
E a maneira mais confiável neste momento é usar um dispositivo chamado Precision Xtra, XTRA, da Abbott, ABBOTT. Você pode comprá-lo na Amazon e em outros lugares. Isso pode medir tanto a glicose quanto os níveis sangüíneos dos corpos cetônicos, especificamente o beta-hidroxibutirato.
Então, você pica seu dedo e o alimenta neste dispositivo. E uma vez que você tenha uma leitura de 0,5 milimolar, o MMOL – que é a concentração do seu sangue – você pode se considerar levemente em cetose.
Eu tenho a tendência de sentir o aumento da clareza mental e assim por diante, a 1 milimolar ou mais.
Agora, aqui vamos nós com mais da sabedoria de Dom. Por favor aproveite.
Vamos definir cetose. O que é cetose? Eu acho que poderíamos falar sobre nutricional e tipo de cetose em jejum. Mas o que é cetose exatamente e o que são cetonas?
Dom D’Agostino: Ok. Eu gostaria de começar com o jejum.
Cristina Boner : Claro, perfeito.
Dom D’Agostino: Então, se estamos em uma dieta normal, e paramos de comer de repente, vamos mobilizar e usar nosso glicogênio armazenado, principalmente no fígado. E nosso sistema nervoso central exige mais ou menos que tenhamos um suprimento constante de combustível para nosso cérebro. E, na ausência de disponibilidade de glicose, estaremos esgotando nosso glicogênio hepático, os níveis de insulina serão suprimidos e começaremos a mobilizar ácidos graxos como combustível.
Mas os ácidos graxos, os ácidos graxos de cadeia longa, não atravessam a barreira hematoencefálica com muita eficiência. O fígado, enquanto você está suprimindo o hormônio insulina, você vai regularizar a beta-oxidação de ácidos graxos no fígado. E um acúmulo de produtos da oxidação de ácidos graxos começará a formar corpos cetônicos.
E esses corpos cetônicos são – eles são mais ou menos como moléculas de gordura solúveis em água. São moléculas pequenas que podem atravessar rapidamente a barreira hematoencefálica e penetrar nas células, na mitocôndria.
E como nós jejuamos, dentro de 24 a 48 horas, começaremos a registrar as cetonas no nível que clinicamente é definido como cetose –
Cristina Boner : Eu ia te perguntar sobre isso.
Dom D’Agostino: – que está acima de 0,5 milimolar –
Cristina Boner : Ah, 0,5.
Dom D’Agostino: normalmente, sim. Assim, uma pessoa em uma dieta rica em carboidratos levaria cerca de 24 a 48 horas para começar a entrar em uma cetose leve. Mas o jejum é o caminho mais rápido para entrar em cetose
E é por isso que, se você tem um filho com convulsões de resistência a drogas, e eles são admitidos em um lugar como o Johns Hopkins, o antigo protocolo era acelerá-los. Eles não têm certeza se isso é absolutamente necessário em coisas como mais – dietas cetogênicas têm MCTs e outras coisas – mas o jejum tem sido classicamente a maneira mais rápida de entrar na cetose.
Portanto, a dieta cetogênica tem uma proporção de macronutrientes rica em gordura, tipicamente 90 a 70.
Cristina Boner : E por macronutrientes, estamos nos referindo a proteínas, gorduras, carboidratos?
Dom D’Agostino: Sim, sim. E talvez cetonas possam ser o quarto macronutriente, talvez, se você falar sobre cetonas exógenas.
Cristina Boner : certo, certo.
Dom D’Agostino: Então, uma dieta cetogênica tem uma razão de macronutrientes que imita a fisiologia metabólica que você tem quando está em jejum. Então, se você tirasse o sangue de alguém e fizesse uma amostra de sangue de alguém com uma dieta cetogênica estrita, pareceria que eles estão em jejum, como se estivessem em jejum por alguns dias.
Isso muda sua fisiologia incrivelmente. Sua fisiologia metabólica muda de forma aguda, e depois há mudanças de longo prazo que ocorrem com isso, mudanças epigenéticas. Sabemos que o beta-hidroxibutirato, que é um corpo cetônico, pode ter efeitos interessantes sobre a expressão gênica.
Cristina Boner : Quais tipos de efeitos?
Dom D’Agostino: Bem, havia um artigo científico mostrando que o beta-hidroxibutirato é um inibidor de HDAC de Classe I e Classe II e pode ativar genes que desempenham um papel no aprimoramento de mecanismos antioxidantes endógenos, especificamente superóxido dismutase e catalase.
Então, esses mecanismos, quando são regulados, conferem proteção ao meio ambiente. Isso melhora nossos mecanismos de defesa celular. Ele aumenta o tipo robusto de mecanismos de proteção que a célula possui para preservar a estabilidade do genoma.
Então, talvez estar em estado de cetose e manter isso pode proteger seu DNA de danos. Então, essas são as implicações.
Além disso, anti-inflamatório: Então, publicamos um artigo. Nossos colegas realmente fizeram isso em Yale. Eu desenvolvi a dieta para eles e enviei para eles. Era cetonas exógenas. Mas o artigo demonstrou que ativou ou impediu a ativação de um particular inflamassoma que está ligado a doenças crônicas relacionadas à idade.
Assim, inibiu uma via inibitória específica que está realmente associada a todas as doenças crônicas relacionadas à idade. E foi independente do efeito das cetonas no metabolismo. Eles fizeram muitos estudos para desvendar o mecanismo e demonstraram que o efeito de suprimir uma via inflamatória era completamente independente de seu efeito metabólico.
Então, entendemos que – quando cheguei a isso, eu sabia que as cetonas eram um metabólito energético. Então, agora, sabemos que é muito mais que um metabólito. É um inibidor de HDAC. E o farmacêutico –
Cristina Boner : Como você soletra isso? Peço desculpas. HDAC?
Dom D’Agostino: Ah, sim, o inibidor da histona desacetilase, então o HDAC seria o HDAC.
Cristina Boner : Entendi.
Dom D’Agostino: E depois há a Classe I, II, III, acho que IV. Portanto, os inibidores de HDAC de Classe I e II são grandes e grandes – são de grande interesse para a indústria farmacêutica. Então, existem muitos – por exemplo, fazemos muita pesquisa sobre o câncer. Há muitas empresas farmacêuticas que se concentram nos inibidores da histona desacetilase como tendo como alvo caminhos específicos para a terapia do câncer. Então, você tem um inibidor HDAC endógeno com beta-hidroxibutirato.
Cristina Boner: E não interromper, mas apenas para as pessoas que querem manter endógena e exógena, sempre achei pensar no exoesqueleto como uma espécie de fora, como um indicador do lado de fora. Então, se você está tomando – por favor corrija-me se eu estragar tudo de alguma forma, Dom – mas se você está tomando cetonas exógenas , isso significa que você está consumindo cetonas de fora do seu corpo. E endógeno é algo que você está produzindo.
Dom D’Agostino: Sim.
Cristina Boner : Qual foi o estudo que você fez sobre os levantamentos antecipados no que se refere à cetose, e qual é o resumo sobre isso?
Dom D’Agostino: Sim, está sob revisão agora.
Cristina Boner : Entendi.
Dom D’Agostino: E, sim, eu vou te dar uma espécie de sinopse disso. Então, nós tivemos 12 sujeitos, e estes eram indivíduos treinados em resistência avançada, o que significa que eles poderiam agachar e levantar terra e dobrar a uma certa porcentagem de seu peso corporal, o que os coloca no alcance do Top 10% dos levantadores por aí .
Cristina Boner : Qual foi essa porcentagem, apenas por curiosidade?
Dom D’Agostino: Eu tenho que voltar. Era um número estranho, não como – era como 185% ou 75% –
Cristina Boner : Entendi.
Dom D’Agostino: – do seu peso corporal agachado por sete repetições ou oito repetições ou algo parecido.
Cristina Boner : Entendi.
Dom D’Agostino: Então, foi bonito – seria como eu – deixe-me ver – agachado em 425 ou algo assim para um par de seis ou algo parecido.
Cristina Boner : Ok, sim, estes são muito –
Dom D’Agostino: Foi bem significativo.
Cristina Boner : – sim, estagiários significativamente avançados.
Dom D’Agostino: Sim. Então, sim, a essência disso é que fizemos um paralelo. O grupo de controle estava em uma dieta ocidental, que é bastante semelhante ao tipo de proteína moderada, maior em carboidratos e gordura moderada. E a dieta cetogênica tinha cerca de 75 a 80% de gordura, carboidratos restritos a cerca de 20 a 25 gramas por dia, e a gordura também era suplementada em certa medida com óleo de MCT e óleo de coco.
E todos os sujeitos, faltavam duas semanas para a dieta e tinham que confirmar os níveis de cetona pelo sangue e pela urina.
E uma vez que eles fizeram, nós fizemos apenas uma adaptação de duas semanas, o que é um tipo de assunto que nós poderíamos falar, mas eles se adaptaram por duas semanas e então meio que treinaram o heck fora deles.
E todo treino foi feito no laboratório, em um laboratório de performance humana. E tudo foi gravado. O volume foi controlado. Todos os parâmetros foram controlados. Bloodwork foi feito.
E o que foi levado para casa foi que eu diria que força e desempenho foram mantidos e aumentados, e hipertrofia muscular foi observada com uma dieta cetogênica. E houve aumentos semelhantes, sim, no poder, na hipertrofia.
E a grande diferença foi que a composição corporal geral foi mais favorável no grupo de dieta cetogênica, o que significa que eles tiveram um aumento similar na massa corporal magra, mas perderam proporcionalmente mais gordura.
E esse é o estudo que concluímos. Está sob revisão agora. O primeiro jornal chutou de volta. Então, nós fomos para outra revista e fizemos um trabalho de acompanhamento com ela.
Cristina Boner : Agora, qual é a sua hipótese – ou talvez você já saiba – mas como você explicaria a manutenção ou mesmo o desenvolvimento de hipertrofia e poder no grupo cetogênico quando muitas pessoas associam, digamos, insulina com diferentes fatores de crescimento e outras coisas?
E eu tive uma conversa – eu quero dizer que foi com Stephen Phinney – uma conversa muito curta, e eu perguntei a ele porque eu estava em estado cetótico por duas ou três semanas e tinha experimentado uma quantidade não trivial de crescimento muscular, e eu ficou realmente surpreso com isso. E ele explicou em termos que não me lembro, mas como a dieta cetogênica pode ter, creio eu, um efeito poupador de aminoácidos de cadeia ramificada de algum tipo.
Mas é possível ficar muito grande e poderoso em uma dieta cetogênica? E, em caso afirmativo, qual é o mecanismo na ausência de níveis mais altos de insulina, se esse é o hormônio anabólico dos pais? E eu não estou dizendo que é, mas muitas pessoas vêem dessa maneira.
Dom D’Agostino: Sim. Então, há insulina e sinalização de insulina, certo? Certa dieta – quando você restringe calorias a um roedor ou até mesmo a humanos ou a mamíferos, você aumenta a sensibilidade à insulina, certo? Então, você será mais sensível a uma determinada quantidade de insulina.
E acho que estamos vendo um pouco disso nos atletas. Quero dizer, o exercício em si aumenta a sensibilidade à insulina. Então, caras que são levantadores avançados que já fazem isso há dez anos podem ter uma resposta diferente a uma dieta cetogênica do que, digamos, um garoto de 15 anos que está tentando ganhar peso para o futebol. Ele provavelmente não seria um bom candidato para a dieta cetogênica.
Sua sensibilidade a coisas como IGF-1 e insulina é muito maior quando você é mais jovem, especialmente na adolescência. Assim, você pode comprometer muito seu potencial de desenvolvimento e força se for mais jovem e fizer isso.
Mas quanto mais velhos ficamos, menos tolerantes a carboidratos recebemos. Então, perdemos nossa capacidade de processar carboidratos à medida que envelhecemos, e nossa sensibilidade à insulina diminui.
Voltando à sua pergunta, no que se refere a estar em uma dieta cetogênica, sabemos que as cetonas são anticatabólicas. É por isso que podemos jejuar por 40 dias. E as cetonas têm um efeito poupador anticatabólico.
E se nosso sangue é inundado com cetonas, é menos provável que liberemos aminoácidos gliconeogênicos de nosso músculo esquelético como combustível, porque as cetonas podem mais ou menos substituir a glicose como substrato energético primário para manter seu sistema nervoso central, que é de 3%. do nosso corpo em peso, mas suga 20 ou 25 por cento da energia. É um grande mecanismo metabólico.
Então, as cetonas dirigem muito da necessidade de energia do substrato. Então, em uma situação em que você está com um déficit calórico, acho que é onde as cetonas podem brilhar, se você está tentando ganhar peso, se você está tentando preservar ou até mesmo aumentar seu desempenho e força e alterar sua composição corporal .
Então, eu não acho que a dieta cetogênica seja ideal se seu objetivo for máximo, uma dieta puramente cetogênica. Eu acho que existem diferentes – temos que descobrir de que dieta cetogênica estamos falando. Mas eu não acho que uma dieta puramente cetogênica, como é descrita na literatura, uma dieta de 90 ou 85% de gordura, é uma dieta ideal para o crescimento e o reparo.
A dieta que usamos em nosso estudo é na verdade um pouco maior em proteína, como 25% de proteína, que é quase o dobro da usada pelo Johns Hopkins Group, que desenvolveu a dieta cetogênica clássica, e é realmente esse nível de proteína importante.
Então, crescer em uma dieta cetogênica clássica seria muito difícil. Quero dizer, as crianças fazem isso. Suas taxas de crescimento são um pouco menores com essas crianças que têm convulsões resistentes a medicamentos quando são colocadas na dieta.
Mas se você simplesmente faz o que é chamado de Atkins modificado, e há muita literatura lançando agora sobre o modificado Atkins – Eric Kossoff na Johns Hopkins, ele é um colega meu e mais no campo clínico, e ele fez muito trabalho mostrando que uma Atkins modificada, que tem cerca de 70% de gordura e 20 ou 30 % de proteína, tem o mesmo tipo de capacidade de controlar metabolicamente as convulsões.
E eu acho que esse tipo de dieta pode ser usado com bastante sucesso no mundo do desempenho e especificamente para fisiculturistas. Eu acho que, com essa quantidade de proteína, você seria capaz de crescer músculo com certeza. E são calorias também, certo? Quer dizer, as calorias são o motorista, a sua ingestão calórica. Se você tem uma quantidade excessiva de calorias, é mais provável que você impulsione a insulina e conduza processos anabólicos.
Mas muitas vezes, as pessoas, quando seguem uma dieta cetogênica, porque as cetonas têm um efeito supressor de apetite muito bom, elas inadvertidamente restringem calorias e podem nem mesmo saber disso depois de um tempo e podem estar perdendo peso sem sequer tentar.
E esse é um dos benefícios, eu acho que você poderia dizer, da dieta cetogênica. Você pode perder peso e pode alterar sua composição corporal sem necessariamente tentar, apenas pelo efeito de supressão do apetite.
Cristina Boner : Bem, aí está, pessoal. Essa é a última Hora do Rádio de Tim Ferriss, com alguns dos especialistas com quem falei em mais de 200 episódios – o que? – de este podcast. Isso é louco.
O Tim Ferriss Radio Hour é um experimento, e requer uma boa quantidade de trabalho. Então, agora acabou para você. Eu quero que você me diga, você gosta disso? Você não gosta disso? O que devemos fazer mais? O que devemos fazer menos? Por favor, diga-me como podemos melhorá-lo, quais tópicos você gostaria de explorar. Em outras palavras, eu só quero o seu feedback.
Deixe-me saber o que você pensa, por favor. Então, ping me, envie-me uma nota no Twitter, @ferferriss, TFERRISS, ou no Facebook, ou no blog, tim.blog/podcast. É aí que você pode encontrar todos os episódios do podcast, tim.blog/podcast. E, como sempre e até a próxima, muito obrigado por ouvir.