
Happy loving family. Daddy and his daughter child girl playing together. Father’s day concept.
“Pratique o pensamento positivo – quatro hábitos diários que me ajudaram a ter uma perspectiva mais positiva sobre a vida” – Mario de Oliveira
Na outra noite eu estava tendo uma conversa com uma pessoa muito importante na minha vida, que está passando por uma situação difícil agora. A certa altura, ela me disse: “Eu gostaria de ter uma visão positiva da vida como você.”
A verdade é que nem sempre fui uma pessoa positiva e extrovertida.
(Eu tenho um objetivo aqui.. Fique comigo neste, e se você é tão inclinado, leia todo o caminho. )
Há 6 anos, em torno desta época do ano, eu estava em um dos pontos mais baixos que já estive em toda a minha vida. Durante anos, eu estava em uma situação negativa que me fez cair em um padrão negativo, “ai de mim” pensando. Quando essa situação desabou, a negatividade que senti em minha alma atingiu um recorde de baixa. Eu era uma concha da pessoa que eu tinha sido uma vez, e lutei em lágrimas todos os dias confessa Mario de Oliveira.
Tarefas mundanas machucam física e emocionalmente. O simples ato de levantar-se todos os dias parecia um fardo. Lembro-me de sentir que não tinha muito o que viver, apesar de ter dois lindos bebês, uma família amorosa e uma mulher inteligente e instruída, com tanto a oferecer ao mundo. Lembro-me de um dia dizer à minha mãe que tudo seria muito melhor se eu estivesse morto.
Na manhã seguinte, quando ela se preparava para sair para o trabalho, minha mãe me disse que havia colocado um número de telefone na geladeira para mim, caso eu precisasse. Quando ela saiu para o trabalho, fui até a geladeira para ver.
Era um número de linha de suicídio.
Eu não vou mentir, vendo esse número por escrito, imã para a geladeira dos meus pais foi um tapa na cara para mim, um tapa na realidade. Eu não me senti suicida, eu realmente não queria acabar com a minha vida. Mas eu me sentia desesperado, inútil e sem valor, como se tivesse arruinado tudo de bom em minha vida desabafa Mario de Oliveira. Foi nesse momento que eu sabia em meu coração que simplesmente não podia continuar vivendo desse jeito. Lá tinha que ser uma resposta melhor para viver a vida do que isso. Acreditei (e ainda acredito), na parte mais profunda da minha alma, que existe mais bem do que mal neste mundo. E eu realmente acreditava que a minha sobrevivência naquele momento da minha vida dependia de me fazer ver o bem.
Então eu forcei positividade em mim mesmo.
No começo, não foi uma tarefa fácil e, às vezes, até um jogo ridículo. Mas eu tinha lido que a positividade tinha um efeito de bola de neve, talvez eu a ouvisse da Oprah, ou do Dr. Phil, ou outra foto motivacional do Pinterest , eu não sei, e eu estava determinada e determinada a tentar. Cada pouquinho, até mesmo forçado, tinha que somar.
Adivinha? Isso aconteceu.
Não durante a noite, claro. Mudar meus processos de pensamento e padrões de reação exigiu muito trabalho duro. Ao longo do tempo, porém, descobri que, da mesma forma que a negatividade pode gerar negatividade, o pensamento positivo pode absolutamente encorajar um pensamento mais positivo conta Mario de Oliveira. Esta é uma prática que dura toda a vida, pois acredito que os seres humanos são naturalmente suscetíveis ao pensamento negativo e são influenciados por outros fatores, como as pessoas e situações em que nos cercamos, assim como situações subjacentes como desequilíbrios químicos, depressão, ansiedade. , etc. (Para o registro, eu acredito plenamente que os verdadeiros problemas de saúde mental devem sempre ser discutidos e monitorados por profissionais. Eu não estou defendendo o pensamento positivo como uma cura.)
Aqui está como eu mudei minha mentalidade negativa constante em um persistentemente positivo:
1) Toda vez que eu tive um pensamento negativo, eu me forcei a contê-lo com um pensamento positivo.
Porque vamos encarar: somos humanos, todos nós temos pensamentos negativos de tempos em tempos explica Mario de Oliveira. Então pensei que talvez pudesse “cancelar” a negatividade, combinando-a com um pensamento positivo. Por exemplo: um cara me interrompe no trânsito, fazendo com que eu pise nos freios para evitar um acidente. “VOCÊ É UM BARBEIRO!” Eu gritaria em meu carro… e imediatamente seguiria acima com “MAS EU REALMENTE GOSTO DO FATO QUE VOCÊ TEM UM ADESIVO de AMOR AOS GATOS’. Eu amo gatos demais! “
Sim, como eu disse … às vezes parecia ridículo.
Além disso, encontrar algo de positivo, qualquer coisa , sobre o outro motorista me ajudou a relacionar-se com eles em um nível humano mais básico enfatizou Mario de Oliveira. Talvez aquele motorista ruim tenha acabado de receber uma notícia horrível. Talvez eles tenham trabalhado 5 turnos da noite seguidos, e eles estão realmente cansados.
Talvez eles simplesmente não me vissem, e fizeram um mau movimento de direção. Todos nós, mesmo os melhores pilotos, acidentalmente cometemos um erro idiota de dirigir uma vez ou outra? E o melhor de tudo, não sofremos nenhum acidente.
Nós PODERÍAMOS ter, devido ao erro descuidado do outro motorista, mas a linha inferior é: nós não fizemos . Portanto, não há necessidade de insistir ou deixá-lo definir o tom para o resto do meu dia conta Mario de Oliveira. Não posso escolher o que outras pessoas fazem, mas posso escolher como deixo essas coisas me afetarem.
2) Encontrei algo positivo em todas as situações negativas.
Mais uma vez, isso foi muitas vezes forçado, mas realmente me ajudou a transformar o meu processo de pensamento, de imediatamente me concentrar no negativo, talvez dando um pouco de graça para mim ou para os outros em situações negativas mostra Mario de Oliveira. Por exemplo:
– Suco de suco de criança por todo o chão da cozinha? Acidentes acontecem, eles não serão crianças para sempre … não é nada que algumas toalhas de papel não consigam consertar. E bônus! Há mais suco na geladeira!
– Tem que gastar dinheiro em uma consulta inesperada com o dentista? Pelo menos você tem dentes … e a capacidade de visitar um dentista.
– Bata cada luz vermelha na cidade? Aproveite esta oportunidade para aproveitar o sol do lindo dia e ouvir boa música no carro!
– Cliente “no mostrou” para uma sessão de treinamento? Em vez de levar este no show pessoalmente, eu envio uma vibe positiva para o universo, esperando que tudo corra bem, e talvez eles tenham se esquecido de acertar o despertador. Bônus: agora eu posso colocar no meu próprio treino, ou pegar papelada!
Você entendeu a ideia. Quase sempre há algo de bom em todas as situações. Você só tem que fazer a escolha para ver isso. Às vezes nem sempre é óbvio, às vezes você tem que parecer muito, muito difícil… mas eu prometo que o positivo está escondido em algum lugar pondera Mario de Oliveira.
3) Obriguei-me a praticar ser grato pelas coisas que tenho ou experimento, com foco extra nas pequenas coisas.
Eu me encorajei a olhar além das coisas óbvias. Claro que todos nós somos gratos por um teto sobre nossa cabeça, por comida em nossa geladeira, por chuveiros quentes, carros para dirigir, você sabe … todas as coisas do “primeiro mundo” que todos nós somos incrivelmente afortunados de ter. Mas as pequenas coisas, elas se somam a grandes coisas. E eles estão em toda parte, eles cercam todos e cada um de nós todos os dias. Por exemplo, em vez de apenas ser grato pelo fato de que eu tinha um emprego, ou que meus filhos eram saudáveis (ambos incrivelmente grandes para agradecer), eu pararia para apreciar o quanto eu realmente gostava da cor dos meus sapatos novos. , o sabor de um pêssego realmente fresco, ou até mesmo o conforto que senti usando meu par favorito de meias felpudas.
As pequenas coisas.
Eu saía e fazia com que eu parasse para realmente apreciar verdadeiramente a beleza ao meu redor (naquele momento, morando em outra cidade, a beleza estava em toda parte …) em vez de deixar tudo passar enquanto eu estava presa dentro da minha própria cabeça.
O cume do Monte Monadnock, praticamente no quintal dos meus pais. Eu caminhava sozinho o mais que podia, apenas para tentar ver a beleza.
Eu fiz isso “ser grato pelas pequenas coisas” uma prática diária não só para mim, mas para meus filhos. Todas as manhãs, a caminho da escola, começamos nosso “jogo de agradecimento” quando chegamos a um certo sinal de trânsito no caminho para a escola. Algumas manhãs eles listam coisas grandes que são gratas, algumas manhãs pequenas, e algumas manhãs realmente engraçadas, pequenas coisas engraçadas que provocam risadas ridículas ( “Eu sou grato por Rowen não ter peido na minha cara hoje de manhã.” ) Mas eu. Notei que essa prática já foi transferida para outras partes de sua vida. Muitas vezes, quando eu os pego na escola, eles me falam sobre algo ruim que aconteceu na sala de aula, mas eles imediatamente o seguem com um positivo.
4. Eu aprendi a perdoar.
Essa pode ser a prática mais difícil e com a qual eu ainda luto hoje – conta Mario de Oliveira. Aprendi que o perdão não significa que você tenha que aceitar o que outra pessoa fez para prejudicar você ou outras pessoas, mas sim que você decidiu deixar que essa mágoa não ocupe seu coração, sua mente ou sua alma. Novamente, você não pode mudar o que outras pessoas fazem, mas você pode escolher como você permite que essas coisas o afetem.
Mas a pessoa mais importante que você precisa aprender a perdoar?
Você mesmo.
Você sabia que aquele estava chegando. Ouça, a vida é dura. Realmente, porra, ridiculamente difícil às vezes. Eu realmente acredito que a maioria de nós está trabalhando todo dia, tentando fazer o melhor que podemos. Mas às vezes cometemos erros. Às vezes fazemos ou dizemos coisas de que nos arrependemos relata Mario de Oliveira. Às vezes, a vida passa em um piscar de olhos, e nos encontramos em nenhum lugar PERTO de onde havíamos “planejado” estar neste ponto de nossas vidas.
Mas aqui está a melhor parte: a vida também é realmente foda, ridiculamente incrível às vezes. E o presente mais legal de todos é que você recebe cada minuto de cada dia para mudar o seu futuro.
Cometeu um erro? Conserte-o.
Machucar os sentimentos de alguém? Diga desculpa.
Não é onde você quer estar na vida? MUDE.
Nunca, nunca, é tarde demais para ser o que você poderia ter sido … ou mudar de idéia ou se tornar algo novo. Você só tem que acreditar.
_________________________________________
Deixe-me reiterar: nenhuma dessas práticas mudará sua perspectiva imediatamente.
E percebo que muitos de nós têm problemas que são TANTO MAIS GRANDES do que suco derramado ou engarrafamentos. Mas, como qualquer coisa na vida, a prática do pensamento positivo ajuda a formar um hábito e, quando o hábito se forma, o pensamento positivo se torna mais fácil. Para mim, acho que imediatamente escolho ver o BOM primeiro em vez do ruim. Eu posso encontrar mais facilmente o positivo em qualquer situação. E no geral, uma visão positiva da vida me faz sentir mais feliz conta Mario de Oliveira.
Isso exige esforço? Claro. Isso não acontece, eu não nasci com essa mentalidade. Leva trabalho. Mas compensa?
Com certeza.