
Group of diverse hands holding each other support together teamwork aerial view
No momento em que surgem notícias falsas, o clamor por fontes reais e legítimas de informação torna-se mais importante do que nunca. Plataformas onde as pessoas podem trocar informações e adquirir informações relevantes são uma perspectiva bem-vinda.
Umanizzare é uma dessas plataformas.
Programado para ser lançado em breve, o objetivo de Umanizzare é divulgar notícias sobre empreendimentos sociais, empreendedorismo social e recursos educacionais. Também se destina a ser um lugar onde os visitantes possam ter uma discussão saudável dos tópicos.
Novas ideias, soluções inovadoras
Umanizzare incentiva a troca de informações sobre empreendimentos sociais. Através deste último, uma conversa saudável sobre mudanças sociais, ambientais e culturais pode acontecer, tudo com o objetivo de fornecer – e encontrar – soluções inovadoras para os problemas.
Ao contrário dos negócios tradicionais, os empreendimentos sociais são lançados principalmente para o objetivo de ter um impacto positivo na sociedade. Eles costumam vender produtos ou serviços sustentáveis que têm impacto social.
Quando as soluções antigas não funcionam, as pessoas procuram por novas e possivelmente melhores mudanças. Parte das razões que fazem dos empreendimentos sociais uma indústria e estratégia emergentes é o interesse das pessoas nas histórias de origem. Geralmente há uma história por trás de cada empresa ou startup, e os empreendimentos sociais não só têm histórias de origem, mas também objetivos humanitários.
A Umanizzare tenta colocar esses empreendimentos sociais mais perto da geração do milênio, especialmente porque eles são considerados os fatores que modificam o jogo nos negócios hoje em dia. A geração do milênio procura continuamente um propósito em seu trabalho. Eles prosperam na originalidade. Exclusividade, responsabilidade social e consciência cultural são o que os empreendimentos sociais são.
E quanto à causa social?
No centro dos empreendimentos sociais está o empreendedorismo social, que se concentra em uma causa social. De alguma forma, isso ajuda a dissipar noções de que as empresas são todas apenas agentes do capitalismo. No empreendedorismo social, as empresas desenvolvem, financiam e implementam soluções para a melhoria da sociedade e do meio ambiente.
O problema é que muitos não estão conscientes do empreendedorismo social. Umanizzare é a plataforma que preencherá essa lacuna. Reúne empreendedores sociais, seus planos, produtos e serviços, para que as pessoas tenham acesso imediato.
Ter esses empreendimentos sociais em um grupo torna o aprendizado, a captação de recursos e a colaboração mais convenientes. Através do Umanizzare, os visitantes podem ler, compartilhar, curtir e comentar os eventos e atividades de um empreendedor social. Uma plataforma interativa é um bom empreendimento social em si.
Obter treinamento instantaneamente
O Umanizzare também agrupa vídeos, tutoriais, guias e outros recursos educacionais, tudo para o consumo público gratuito. A plataforma torna-se então um balcão único para estudantes, profissionais, empreendedores sociais e qualquer um que esteja interessado em fazer uma mudança social.Umanizzare não é sua plataforma média
O que torna o Umanizzare especial?
Por um lado, combina todos os três aspectos da mudança social e mostra que é possível afastar-se de uma mentalidade apenas de lucro.
Também incentiva as pessoas a falar sobre um problema, obter respostas de especialistas e ajudar outras pessoas que precisam de informações. Umanizzare é para quem gosta de compartilhar idéias com outras pessoas. Aqui, todos se beneficiam um do outro.
O futuro do empreendedorismo social
Embora Umanizarre não seja a primeira plataforma a apresentar notícias sobre empreendimentos sociais, é uma das empresas pioneiras a iniciar discussões abertas entre empreendedores sociais, criativos e clientes. Leva empreendedorismo social para o próximo nível.
Um relatório da Thomson Reuters Foundation diz que os empreendedores sociais vêm tentando resolver vários problemas, mas não conseguem distinguir entre administrar uma empresa e uma instituição de caridade. Devido a essa dificuldade de explicar o trabalho que fazem, os empreendedores sociais ficam mais confusos, criando assim maiores barreiras entre eles e seus clientes.
Felizmente, a Umanizzare ajuda a derrubar essa barreira, pedindo às pessoas que perguntem, pesquisem e se mantenham informadas. Ao atualizar as notícias sobre esses empreendimentos sociais, a Umanizzare não só combate a ignorância e a desinformação; também gera interesse em empreendedorismo social.
Pessoas apoiando pessoas
A beleza da plataforma da Umanizzare está em seu People for People Business Model. Nesse processo de mão dupla, os clientes ajudam empreendedores sociais a implementar suas causas e iniciativas sociais, enquanto o segundo fornece novas soluções para os problemas do primeiro. Até a Umanizzare faz os dois objetivos, o que torna essa plataforma ideal para todos os interessados.
A palavra final
O objetivo principal do Umanizzare é compartilhar conhecimento. No entanto, o sucesso dessa plataforma está no quanto as partes interessadas estão dispostas a dar. Basta dizer que o Umanizzare pode ser novo, mas definitivamente está aqui para ficar.
Umanizzare conta porque encontrar alternativas à carne é tão importante – Jornal Joseense News
[…] https://anselmosantana.com.br/2019/05/01/umanizzare-a-proxima-grande-coisa-do-empreendedorismo-socia… […]