Instituto MRV e o Servas promovem ação envolvendo 35 voluntários na vizinhança da Creche Leonardo Fernandes Franco em Santa Luzia.
Responsabilidade social tem sido levada a sério pelas empresas. As organizações estão atentas às necessidades sociais e buscando alternativas que contribuam com a sociedade como um todo. Exemplo disso, é o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela MRV Engenharia, que fomenta fortemente o voluntariado dentro da companhia. Seguindo esse propósito, a instituição promoveu em parceria com o Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social), no último sábado (26/5), o Dia MRV Voluntários envolvendo mais de 30 colaboradores em atividades de revitalização e lazer na vizinhança da Creche Leonardo Fernandes Franco, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Instituto MRV e o Servas proporcionaram uma manhã cheia de atividades com pintura das fachadas e muros de 22 casas e grafitagem do muro da creche. As ações foram realizadas por voluntários da MRV e também da comunidade. “Após a reforma da creche, sentimos a necessidade de envolver a comunidade no cuidado com o equipamento e estender isso também para a vizinhança, levando um colorido a mais para a região”, informou o diretor do Instituto MRV, Raphael Lafetá. O diretor de investimento social do Servas, Rodrigo Fernandes, destaca a importância sociológica da ação: “a grande importância do projeto é fazer com que a comunidade interaja e se sinta corresponsável por todo o processo, zelo, cuidado e manutenção do espaço, que, afinal, é dela.”
MRV Voluntários
Além de gerir diversos projetos sociais, o Instituto MRV fomenta o trabalho voluntário por meio do MRV Voluntários, programa que tem como objetivo propiciar meios para que os colaboradores da companhia possam contribuir com a realização de ações de promoção à educação. “Acreditamos no poder transformador dos projetos sociais, por isso, o programa foi desenvolvido para organizar, promover e incentivar a realização de ações voluntárias pelos colaboradores da MRV”, ressalta Lafetá. Hoje a empresa oferece a cada funcionário quatro horas de trabalho por mês para atuar como voluntário dentro do programa corporativo, no total são mais de dois mil colaboradores inscritos no programa.
Sobre o Instituto MRV
Para a MRV Engenharia, investir em responsabilidade social é tão importante quanto garantir o sonho da casa própria para milhares de brasileiros. Por isso, a companhia fundou em 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação. Somente em 2017, foram investidos mais de R$5,6 milhões em projetos como a Chamada Pública de Projetos, BH Futuro, Programa Miguilim, Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, Projeto Querubins, e muitos outros. Além disso, o Instituto também é responsável pelo incentivo ao voluntariado junto aos mais de 20 mil colaboradores da construtora. Saiba mais em www.institutomrv.com.br.