Para os concurseiros que se identificam com os setores financeiros, o concurso BNDES 2017 é mais uma grande oportunidade que está por vir. Após o anúncio de que no ano de 2015 o banco não iria realizar o exame, muitos candidatos procuraram saber quando teriam uma nova chance de ingressar na instituição, por isso, o post de hoje é sobre o concurso BNDES 2017.
Quem ainda não conhece bem o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), ele é uma instituição pública federal que está vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior. Por isso, sua seleção através do concurso público como determina a lei, veja como será esse e outros Concursos 2017.
Para quem ainda está com receio de começar a estudar antes do concurso ser oficialmente confirmado, entenda o que aconteceu em 2015.
No ano de 2015, o órgão lançou uma nota informando que não iria realizar novos exames, porque ainda possuía candidatos que haviam sido aprovados no último concurso, em cadastro reserva e que eles iriam suprir a demanda que fosse necessária até o momento.Já se passaram vários anos desde a última prova, então fique preparado para realizar esse concurso e conquistar de vez a tão desejada estabilidade financeira e empregatícia.
CONCURSO BNDES 2017: INSCRIÇÕES
Em breve o certame para o Concurso BNDES 2017 estará aberto, e você precisa ficar atento para não perder o prazo das inscrições.
Em geral essas inscrições para a prova do BNDES 2017 acontecem nos primeiros meses do ano da prova. Usando dados do último edital lançado, tudo indica que em no primeiro trimestre de 2017. você pode realizar as inscrições e o pagamento da taxa.
A taxa de inscrição varia conforme o cargo pretendido, podendo ser de R$ 40 (nível médio) até aproximadamente R$ 70 reais (nível superior) .
CONCURSO BNDES 2017: DATAS
Como o Concurso BNDES 2017 ainda não foi autorizados, então não sabemos as datas para o lançamento do edital.
Os prazos de inscrições e aplicações das provas também não foram divulgados até o momento, mas é provável que teremos essas confirmações ainda no primeiro trimestre de 2017.