Fundado em 2009, o maior site de namoro evangélico no Brasil, traça o perfil de seus usuários e descobre, por exemplo, que cabelos pretos fazem mais sucesso entre os que estão em busca de um grande amor
Com cerca de 40 mil novos usuários por mês só na versão desktop e uma média de dois a três testemunhos de casamentos/noivados todos os meses, desde 2009 o Divino Amor (www.divinoamor.com.br) se mantém como o maior site de namoro evangélico do Brasil. E foi observando os dados de sua base de usuários que o site conseguiu traçar o perfil dos evangélicos, bem como o que eles buscam em seus futuros parceiros.
Um dos números analisados revela que, apesar de a maioria (54,94%) de ambos os sexos não ter uma preferência por cor de cabelo, entre aqueles que têm opinião formada sobre o assunto, o cabelo preto é a preferência de 11,52% dos homens. Já entre as mulheres, 9,28% buscam por homens que tenham cabelos na cor castanho escuro. Outro dado que chama atenção é que os hobbies preferidos deles são ir ao cinema (17,62%), ouvir música (14,92%) e ler e escrever (8,97%), respectivamente. Já elas, até gostam de ir ao cinema (16,41%) e ouvir música (14,55%), no entanto, em terceiro lugar na lista aparece cozinhar (11,24%).
“Geralmente, ao preencher o perfil no Divino Amor, os usuários descrevem um padrão de características físicas que mais te agradam, no entanto, ao analisar a atividade dos solteiros dentro do site, percebemos que muitos usuários acabam acessando perfis de pessoas que não têm exatamente aquele padrão de beleza buscado. O lado positivo é que isso mostra o quanto os evangélicos estão abertos a novas possibilidades, afinal, nunca sabemos se nosso grande amor terá realmente cabelos pretos, mas no fundo, o que importa mesmo é a essência de cada um”, explica Gaël Deheneffe, presidente do grupo Match.com para a América Latina – empresa detentora da marca Divino Amor.
Outro dado analisado revela os hábitos em relação às atividades físicas dos solteiros do Divino Amor: enquanto eles gostam de jogar futebol (20,25%), elas preferem fazer caminhadas (32,07%). Há também a preferência pela cor dos olhos e, mais uma vez, apesar de a maioria (76,20%) não ter uma opinião formada sobre o assunto, entre os que têm certa preferência, os números mostram que ambos os sexos concordam neste quesito. Mas se engana quem pensa que os olhos azuis e verdes são os favoritos da maioria. Tanto os homens (5,87%), como as mulheres (5,96%) procuram um parceiro com olhos castanho claro.
Já em relação aos dados de perfil dos usuários do Divino Amor, 82,83% dos homens e 76,81% das mulheres buscam por um relacionamento sério, o restante está no site, a princípio, para fazer novas amizades. Além disso, do total de 1,9 milhão de usuários, 61% são mulheres e 39% são homens. A faixa etária predominante tem entre 34 e 49 anos e os três principais estados com maior concentração de usuários são: Rio de Janeiro (42,24%), São Paulo (23,35%) e Minas Gerais (6,36%). Atualmente, as principais denominações presentes no Divino Amor são Assembleia de Deus, com 30%; e Batista, com 20%; os outros 50% se dividem em diferentes denominações.
“Quem não deseja encontrar um companheiro (a) e viver ao seu lado uma linda história de amor? Fico muito feliz em ver que há mais de seis anos o Divino Amor tem proporcionado a muitos homens e mulheres a oportunidade de realizar esse sonho. Muitos deles, inclusive, se casaram com a ajuda do site e hoje vivem os planos que Deus tem para eles”, finaliza o pastor Antônio Júnior, consultor de relacionamento cristão do Divino Amor.
Sobre o Divino Amor:
Fundado em 2009, o Divino Amor (www.divinoamor.com.br) é o maior site de namoro evangélico do Brasil, desenvolvido por uma empresa de relacionamento online. Pertencente ao grupo Match.com Latam é resultado da fusão de dois gigantes do relacionamento online: Meetic e Match.com. O Divino Amor emprega mais 70 colaboradores e foi criado para atender um nicho específico de usuários: o público evangélico. A principal vantagem é que o usuário do site ainda pode usar a web para saber mais sobre os hábitos da pessoa na qual ele está interessado. Por meio das redes sociais, por exemplo, é possível saber até quais são os amigos em comum.
Sobre o Match Latam:
O Match.com Latam é resultado da fusão de dois gigantes do relacionamento online: Meetic e Match.com. Operando desde março de 2010, o grupo é proprietário dos sites: ParPerfeito – o maior em relacionamento online no Brasil – Divino Amor – portal direcionado a evangélicos – e G Encontros – voltado ao público LGBTs (gays, lésbicas e bissexuais) – e do app de relacionamento Tinder – sucesso em todo o mundo. O grupo ainda opera em outros países da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México e, ao todo, possui 60 milhões de usuários. www.matchlatam.com.
Sobre o pastor Antonio Junior:
Antonio Junior é pastor na Igreja Presbiteriana de São Seb. do Paraíso, em Minas Gerais/MG. Casado com Thais Francielly e formado no Seminário Teológico Carisma, de Belo Horizonte/MG, sua página no Facebook possui milhares de seguidores que acompanham diariamente suas mensagens. Ele é consultor oficial de relacionamento cristão do Divino Amor e periodicamente publica artigos exclusivos sobre namoro.