O curso de Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) do Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), foi reconhecido nesse mês de agosto pelo Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa do Ministério da Educação (INEP/MEC) com conceito 4.
O relatório final da avaliação foi enviado nessa última terça-feira à reitoria da UFRN, e segundo os avaliadores o BTI da UFRN “apresenta o perfil muito bom de qualidade”.
Em avaliação in loco para fins de reconhecimento, o INEP considerou que o BTI atende aos referenciais de qualidade dispostos nas diretrizes da¬ Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES) em todas as dimensões avaliadas. O corpo docente foi considerado um dos pontos fortes do curso, assim como a biblioteca e os ¬ambientes institucionais foram elogiados.
BTI
Ofertado pela instituição no campus central, em Natal¬/RN, na modalidade presencial nos turnos diurno (120 vagas) e noturno (120 vagas), o Bacharelado em Tecnologia da Informação atende aos requisitos da carga horária obrigatória de 2.600 horas. Tem como coordenador o Professor Daniel Sabino Amorim de Araújo, doutor em Engenharia elétrica e Computação (2013) e Mestrado em Sistemas e Computação (2008), ambos pela UFRN.