O I Fórum do Serido Digital, previsto para acontecer nesta sexta-feira, dia 14 de agosto, será adiado mais uma vez, porém, por um motivo muito nobre. Visando uma maior representatividade das entidades parceiras envolvidas com a questão da Inovação Tecnológica e Informatização, especialmente as Instituições de Ensino e Pesquisa sediadas no RN, a coordenação do evento transferiu a tutela da organização do Fórum para a Fundação de Apoio à Pesquisa do RN – FAPERN.
Agora, a proposta Seridó Digital passa a integrar a iniciativa da FAPERN em compor um saudável ecossistema envolvendo atores da ciência, tecnologia e inovação em níveis estadual, federal e até internacional, a fim de pavimentar a futura Infovia Potiguar e suas sub-redes intermunicipais, oportunizando, assim, um dos maiores vetores para o desenvolvimento sustentável de todo o RN.
Devido a realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT, que ocorrerá no mês de outubro de 2015, ponderamos e optamos que o I Fórum do Seridó Digital, renomeado para I Fórum Potiguar das Cidades Digitais, inaugure a SNCT-RN, a ser realizado em Natal. Na ocasião será divulgado o calendário dos fóruns regionais onde a região Seridó abrirá o ciclo dos eventos territoriais.
A coordenação nacional da SNCT é do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e no Rio Grande do Norte, a FAPERN é quem coordena localmente.
Sobre a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia
A finalidade principal da SNCT é mobilizar a população em torno de temas e atividades ligados à Ciência e à Tecnologia (C&T), ou seja, o que se quer é levar a sociedade a pensar no que representa a ciência em sua vida e em seu dia-a-dia. A intenção é estimular atividades de difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados ou não com o tema da Semana.