III Semana Jurídica da UFRN discute o poder judiciário‏

III Semana Juridica_03Ago15_Cicero Oliveira BR02Aberta na noite dessa segunda-feira, 3, no espaço Olimpo Recepções, pela reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a III Semana Jurídica da UFRN. Abordando o tema “O poder judiciário: a proposta da Constituição de 1988 e a realidade”, o evento foi prestigiado por profissionais renomados da área, procuradores do Ministério Público, representantes da OAB e da Associação Norte-rio-grandense de Advogados Trabalhistas, professores do Curso de Direito de várias instituições de ensino, e mobilizou grande quantidade de estudantes do Direito.

“A realização de um evento que discute o poder judiciário aproxima o futuro egresso de Direito da realidade que vai enfrentar, dentro de muito pouco tempo, no dia a dia de sua profissão”, observou a coordenadora do evento ao saudar os participantes.

“Essa III Semana Jurídica reflete uma universidade pública, pois a plenitude do seu objetivo só será alcançado ao socializar o conhecimento produzido”, colocou a reitora Ângela Maria Paiva Cruz, na abertura. “Corresponde ao propósito maior da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, procurando interagir cada vez mais com a sociedade norte-rio-grandense, divulgando conhecimento e exercendo seu papel de promotora de ações que conduzam a uma sociedade mais democrática, mais justa e mais solidária”, ressaltou a reitora.

III Semana Jurídica

Realizada anualmente, a Semana Jurídica da UFRN é uma das atividades de extensão do Departamento de Direito Privado do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (DDP/CCSA). Segundo a comissão organizadora, o evento debate durante cinco dias um tema atual de relevância jurídica, com a participação de juristas experientes e de expressão no âmbito local e nacional. Trata-se de uma oportunidade em que traremos para dentro dos muros da Universidade a vida real dos atores do Direito, disse a coordenadora do Curso de Direito Privado, Professora Anna Emanuella, na sessão de abertura

Programação

Segunda-feira (03/08): Luiz Alberto Gurgel de Faria e Bento Herculano Duarte Neto
Terça-feira (04/08): Rodrigo da Cunha Lima Freire e Marcus Aurélio de Freitas Barros
Quarta-feira (05/08): Eros Roberto Grau e Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira
Quinta-feira (06/08): Sérgio Torres Teixeira e Luciano Athayde Chaves
Sexta-feira (07/08): Cezar Roberto Bitencourt Mário Azevedo Jambo

Local: Olimpo Recepções, situado à avenida Omar O’Grady, 7645, Candelária.
Horário: das 19h às 22h.

10649898_352912518208678_6848091715337960434_n1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.