O Instituto do Legislativo Potiguar começa o segundo semestre com ampliação significativa nos cursos voltados à capacitação dos profissionais da administração pública e população em geral. Ao todo, o ILP terá o triplo de atividades em comparação ao primeiro semestre do ano.
Para a capacitação pessoal e profissional dos servidores, o ILP oferecerá palestras profissionalizantes, cursos de capacitação pessoal, capacitação técnica, extensão acadêmica, ensino à distância e pós-graduação. O cronograma terá início no dia 17 de agosto, com 166 atividades desenvolvidas – 112 a mais do que no primeiro semestre.
“Nosso objetivo é capacitar o servidor para melhor atender à população. Com a maior qualificação e consequente melhoria no desempenho, o serviço prestado à comunidade será melhor”, disse o diretor administrativo do ILP, Carlos Russo, que também ressaltou a importância de cursos que colaborem para a valorização profissionais dos alunos/servidores.
Na área de capacitação técnica, os cursos oferecidos têm o objetivo de colaborar para a melhoria dentro dos setores. Serão programas de pouca duração, com período entre um e quatro dias abordando temas como Redação Oficial e Legislativa, Legislação e Execução Orçamentária, Capacidade Gerencial, Qualidade no Atendimento e muito mais.
Na área de capacitação pessoal, os cursos serão de idiomas e informática, enquanto as palestras profissionalizantes tratarão sobre funcionamento do processo legislativo e combate às drogas. A extensão acadêmica terá cursos técnicos de Segurança do Trabalho, Guia de Turismo e Informática, além de dezenas de cursos de ensino à distância e os cursos de pós-graduação, voltados à gestão pública e Direito.
“Vamos continuar aperfeiçoando a programação para cada vez mais oferecermos oportunidades de capacitação aos servidores e um melhor serviço ao povo potiguar”, garantiu Carlos Russo.