Nando Poeta vai levar a literatura de Cordel para o Parque da Cidade neste domingo
“Estarei num bate-papo
Sobre o mundo literário.
Com o cordel em debate
Nesse universo temário.
As origens, sua história
Resgatando a memória
Se faz muito necessário.”
O cordel é um convite para o próximo domingo(18). No Parque da Cidade, o cordelista Nando Poeta estará conversando com os leitores, dentro do projeto “O Escritor Vem ao Parque”, a partir das 16 horas. O projeto tem sido um sucesso e conta com a participação de público cativo, que aprecia literatura e que gosta de viver no ambiente de uma biblioteca.
Fernando Antônio Soares dos Santos assina suas obras como Nando Poeta. Nascido em Natal, é formado em Ciências Sociais (Sociologia e Política) e poeta de cordel, com diversos títulos publicados.
Lançou pela Editora Luzeiro os cordéis “A turbulência Econômica”, “Mulheres em Luta”; “Primeiro de Maio”; “Educação Não é Mercadoria”; “Assédio moral é Crime”; “A Arte de Lutar”; “A Saga de Jesuíno Brilhante”; “Corisco, o Vingador de Lampião”; “Jararaca, o Cangaceiro que Virou Santo”; “O Cangaço e o Lendário Lampião” e “A Questão Indígena”.
Em parceria com Varneci Nascimento publicou “Congresso da Virada: 30 anos da Virada”; “Homossexualidade História e Luta”; “O Raio-X do Cordel”; “As Mulheres no Cangaço” e “O legado de Chico Mendes”. Com Cacá Lopes, publicou “Bullying, uma Tortura Social”. É membro do Movimento Caravana do Cordel, criado em São Paulo-SP e da Associação Cultural Casa do Cordel do Rio Grande do Norte.
O projeto “O Escritor Vem ao Parque” acontece sempre aos domingos à tarde e já levou os escritores Pablo Capistrano, Glácia Marillac e Cefas Carvalho para conversar com leitores e apresentar as suas obras.