A Fundação José Augusto vai oferecer o minicurso de literatura “Floração da prosa no sertão”, que discute o modo como diferentes autores brasileiros abordam o Nordeste. Ministrado pelo doutor Nonato Gurgel, professor de Teoria da Literatura e Literatura Universal na UFRJ, as aulas serão nos dias 27 e 28 de julho, no campus central do IFRN.
O curso é gratuito, tem 20 vagas abertas ao público e 25 para estudantes da pós-graduação em Literatura e Ensino à Distância do IFRN. As inscrições seguem abertas até o dia 26 ou até o preenchimento das vagas e são realizadas por meio do formulário disponível aqui, que deve ser preenchido e enviado para ffanllb@gmail.com. O minicurso terá 20 horas e certificado.
Os textos estudados serão “Os Sertões”, de Euclides da Cunha; “De Cascudo para Oswaldo”, de Oswaldo Lamartine; “Retratos Relâmpagos”, de Murilo Mendes; “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa; “Angústia”, de Graciliano Ramos; “A Hora da Estrela” e “A Maçã no Escuro”, ambos de Clarice Lispector. Também será discutida a narrativa usada no filme “O Cinema Falado”, de Caetano Veloso.
Serviço | Minicurso “Floração da prosa no sertão”
Local: Auditório I, EAD – IFRN (Avenida Sen. Salgado Filho, 1559 Lagoa Nova)
Data: 26 e 27 de julho
Informações: (84) 3232-5324