O Prefeito Roberto Germano esteve na noite desta quarta-feira(01) ao lado de Vereadores e Secretários Municipais visitando moradores da Comunidade Barra da Espingarda na zona rural do Município de Caicó. O tema central do encontro foi apresentar o projeto “Habilitação para Todos” que tem por objetivo principal facilitar e ajudar o homem do campo a tirar a tão sonhada carteira de habilitação, dando oportunidade aqueles que nunca tiveram de se habilitar, com 90% de todo o processo sendo feito nos próprios distritos rurais do município de Caicó.
No encontro que contou com uma grande participação da população, o Sargento Marcelo Coelho (idealizador) e o Vereador Batata (propositor) apresentaram junto com o Prefeito Roberto Germano todas as diretrizes de como funcionará o projeto. “Recebemos o Sargento Marcelo e o Vereador Batata em nosso gabinete e imediatamente demos encaminhamentos para que este projeto pudesse ser colocado em prática” Disse Roberto Germano ao falar aos moradores da Barra da Espingarda.
A vantagem maior do “Habilitação para todos se dá pelo fato do morador da zona rural não ter despesa de deslocamento todos os dias para Caicó já que as aulas são ministradas em espaços cedidos pela Prefeitura nos distritos que zoneiam a zona rural do município de Caicó. Outra vantagem está no fato da Auto Escola dividir seu custo em prestações para facilitar o pagamento por parte dos candidatos. A Prefeitura de Caicó estará entrando com a sessão de espaços nos distritos e com o transporte dos alunos para o DETRAN no dia das provas após a conclusão das aulas com Auto Escola. No caso dos analfabetos, a Prefeitura ainda vai disponibilizar um professor especializado em alfabetização de adultos para que em poucos meses o candidato já possa fazer o provão no Detran e tirar a sonhada e até então distante Carteira Nacional de Habilitação.
A inscrições para participar do projeto são gratuitas, ficando apenas o pagamento das taxas do DETRAN e a Auto Escola, sendo esta última feita de forma parcela. A região da Barra da Espingarda será a primeira a receber o projeto e 40 pessoas serão beneficiadas. Depois na sequência Laginhas, Palma e Vilas I e II do Sabugi também receberão o projeto.