Quase todos os caicoenses tem uma história de promessa alcançada pela fé e devoção a Senhora Santana de Caicó. Movidos por este sentimento ímpar os filhos ausentes e presentes aproveitam todos os anos no mês de julho para vivenciar os festejos da padroeira quebrando assim, as fronteiras do Seridó sobre as vivências deste grandioso momento religioso.
Para o radialista Luciélio Henrique essa fé vem do laço familiar onde a sua mãe Celimar Henrique fez uma promessa para que ele ficasse bom de uma enfermidade e se a graça fosse alcançada ela assistiria junto com o filho as nove novenas do período e acompanharia a procissão de encerramento. O detalhe é que a família morava em São Paulo, teve a graça atendida, voltou para Caicó para pagar a promessa e daqui não mais saiu.
Luciélio que sempre foi um jovem comunicativo, aos poucos foi conquistando seu espaço e hoje tem bastante prestígio apresentando o Programa Forrozão Vip na Rádio Seridó, onde lá além de levar a boa música aos ouvintes, faz visitas solidárias através do quadro Na Estrada e leva o nome da nossa Festa através das ondas do rádio.
“A festa de Santana representa pra mim, um momento de fé, esperança, reencontro com aquelas pessoas queridas que partiram de Caicó em busca de lutar por uma vida melhor. Santana é simplesmente a esperança renovada dentro de mim. Sempre que preciso recorro a ela, pedindo que interceda junto a Jesus por mim, pela minha família e por todos os meus amigos”, externou o jovem radialista sobre o sentimento de fé e devoção a Senhora Santana.
Por Wllana Dantas