“Novas cooperações são sempre bem-vindas”. Pensando sob o contexto que a afirmação reluz, a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Angela Maria Paiva Cruz, recebeu na tarde desta sexta-feira, 19, o Grande Mestre da Ordem Rosacruz de Países de Língua Portuguesa e Reitor da Universidade Rose-Croix Internacional de Curitiba, Hélio de Moraes e Marques.
“Toda visita de representantes de outras instituições nós sempre pensamos no aspecto de uma parceria, sobretudo pelo realce que damos ao processo de internacionalização que a UFRN está presente. Pontificamos que queremos qualificar a formação acadêmica e dar mais facilidade à mobilidade”, explicou a reitora.
A Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis (AMORC) é uma organização internacional de caráter místico-filosófico, não religiosa e sem fins lucrativos, que reúne fraternalmente homens, mulheres, jovens e crianças no mesmo ideal: o aperfeiçoamento intelectual, psíquico e espiritual.
Dentro da sua estrutura organizacional, insere-se a Universidade Rose-Croix Internacional (URCI), que, como órgão da AMORC, URCI tem a tarefa de colocar os conhecimentos tradicionais rosacruzes em diálogo com a ciência, contribuindo para o desenvolvimento da AMORC e da sociedade por meio da produção de conhecimento científico atualizado e de atividades de pesquisa, ensino e extensão, bem como da prestação de serviços à comunidade.
“Nosso objetivo neste primeiro momento foi conhecer a instituição e as áreas de atuação mais sólidas da UFRN. Entretanto, queremos sim trabalhar com uma possibilidade de convênios com uma instituição que abrange mais de quarenta mil alunos”, afirmou Hélio de Moraes e Marques.