Premium Phone orienta sobre conceitos básicos para abrir negócio e suporte pós-curso; alunos aprendem a não demorar mais que 17 minutos no serviço

O primeiro passo, porém, principalmente para quem vem de outros setores, é a capacitação. Pensando em tornar esse mercado cada vez mais qualificado, a Premium Phone (www.premiumphone.com.br) oferece cursos de manutenção para iPhone e aparelhos com sistema Android.
O curso foca em treinamento de alta performance, para que o aluno aprenda a fazer o conserto em, no máximo, 17 minutos. Para isso, há dois professores por turma e exercícios práticos desde o primeiro dia – a teoria é reservada para o módulo de capacitação ao mercado. “Hoje, as pessoas não conseguem ficar muito tempo longe de seus smartphones. Por isso, o serviço deve ser feito o mais rápido possível, para evitar insatisfação”, declara Andrews de Oliveira, sócio-fundador ao lado de Jefferson Martins e Marcelo Guedes.
Outro diferencial da escola é o suporte pós-curso: depois de formado, o aluno pode pedir ajuda dos professores para consertar até 25 celulares de seus próprios clientes. “Mesmo realizando um curso de qualidade, é natural se sentir inseguro nos primeiros serviços. Por isso, ter um acompanhamento logo depois que se forma garante a confiança que o empreendedor precisa para tocar seu negócio”, afirma Jefferson, que se baseou em uma experiência própria no início de carreira para definir esse benefício.
O apoio foi fundamental para o ex-aluno Anderson Gomes. “Além de ter recebido uma boa base de marketing para comprar os aparelhos e prospectar os primeiros clientes, hoje, sempre que surge alguma dúvida, converso com os professores e eles estão sempre dispostos a saná-las”, relata. Ele decidiu investir no curso em fevereiro, quando se demitiu do antigo emprego na área de TI para abrir um negócio próprio, e iniciou, durante as aulas, o projeto de uma loja de assistência técnica junto ao cunhado. Com quatro meses de operação, a empresa fatura entre R$ 4,5 mil e R$ 5 mil.
A Premium Phone já formou 1.300 alunos desde que começou a operar, em 2017, e a expectativa é dobrar esse número em 2018. O curso de manutenção básica para iPhone e Android tem duração de 40 horas, com cinco módulos diferentes e investimento de R$ 2.180. Atenta às necessidades dos consumidores e no desenvolvimento das habilidades dos técnicos, a escola planeja dois cursos novos: o de alta performance em iPhone e o avançado de reparo em placa.
“Todos os meses, 10% dos celulares do Brasil quebram. É um mercado que tem muita demanda e tende só a crescer, acompanhando a tendência do mobile. Temos um time de técnicos e professores com mais de 10 anos de experiência no ramo e uma metodologia forte para que os alunos saiam daqui lucrando com seus negócios próprios”, afirma Andrews.
Sobre a Premium Phone
Escola que oferece cursos de manutenção de smartphones. Entre os principais diferenciais estão a aplicação do treinamento de alta performance e o suporte pós-curso. Foi fundada em 2017 por Jefferson Martins, Andrews de Oliveira e Marcelo Guedes. www.premiumphone.com.br.
Escola que oferece cursos de manutenção de smartphones. Entre os principais diferenciais estão a aplicação do treinamento de alta performance e o suporte pós-curso. Foi fundada em 2017 por Jefferson Martins, Andrews de Oliveira e Marcelo Guedes. www.premiumphone.com.br.
